Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Prefeito do Rio sobre estádio do Flamengo: ‘Quem prometeu, não entregou’

Eduardo Paes (PSD-RJ) responde sobre construção do estádio do Flamengo no terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Sem projeto de estádio próprio avançar, Flamengo segue atuando no Maracanã

Questionado por um seguidor nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD-RJ) voltou a afirmar que, no que depender da Prefeitura, o Flamengo poderá construir seu estádio no terreno do antigo Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O político, contudo, reforçou que a cessão da área está a cargo da Caixa Econômica Federal. “Quem prometeu, não entregou”, afirmou.

“Não é da Prefeitura. É da Caixa Econômica Federal. Se doarem, eu libero a construção do estádio. Quem prometeu, não entregou”, escreveu Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter, em resposta ao um seguidor que cobrou a liberação do terreno do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo.

No segundo semestre de 2022, o assunto “estádio próprio” voltou à pauta do Flamengo com força, e a diretoria escolheu a área do Gasômetro como a favorita para o projeto. As negociações com a Caixa Econômica Federal foram tocadas diretamente pelo presidente Rodolfo Landim, mas não avançaram.

O prefeito Eduardo Paes sempre se colocou à disposição para ajudar no processo no que cabia à Prefeitura do Rio de Janeiro, que seria a autorização e a liberação do potencial construtivo do local.

Enquanto o projeto não avança, o Flamengo segue como concessionário do Maracanã em parceria com o Fluminense. O processo licitatório do estádio está suspenso, com a dupla Fla-Flu mantida como gestora por um Termo de Permissão de Uso (TPU) que já foi renovado em sete oportunidades.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.