Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Vai ou fica? Entenda a situação de Everton Ribeiro no Flamengo

Camisa 7 e capitão, quando está em campo, tem sido sondado por outros clubes e tem contrato até o fim da temporada

Everton Ribeiro é o capitão do Flamengo

Um dos principais jogadores da era vitoriosa do Flamengo, o meia-atacante Everton Ribeiro vive uma indefinição no elenco rubro-negro. Com vínculo até o dezembro de 2023, seu destino ainda é incerto e seu nome tem sido ventilado em diversos clubes.

Mais recentemente, Everton teve seu nome ligado ao Corinthians. Mas a Itatiaia apurou que dificilmente o camisa 7 vai trocar o Fla pelo clube paulista. E são alguns fatores que pesam nessa eventual decisão.

A primeira é que mesmo não tendo sido procurado oficialmente para discutir a renovação, Ribeiro já recebeu contatos, pelo menos superficialmente, da diretoria rubro-negra para estender o vínculo com o clube.

Diferentemente da maioria dos atletas que tem vínculo para encerrar, Everton já sabe que o Flamengo tem interesse em sua permanência. A diretoria do Fla ainda não quer debater questões contratuais, mas o camisa 7 é visto como prioridade neste caso.

Pelos lados do Corinthians, a diretoria sabe da dificuldade em contratar o jogador do Flamengo. Além da questão financeira, sabe-se que Everton não irá abrir qualquer tipo de negociação sem ouvir do atual clube que não está nos planos.

Outra hipótese tratada como remota na Gávea, é que o jogador não atuaria em outro clube brasileiro, dada sua identificação com o Flamengo. Vale lembrar, que o meia teve grande destaque no Cruzeiro, mas como foi para o Oriente Médio, acabou sendo repatriado pelo Fla.

Visto por muitos como exemplo de profissional, Everton Ribeiro é o único das antigas principais lideranças do elenco que deve seguir por mais duas temporadas pelo menos. Essa é a ideia da diretoria para oferecer uma possível renovação.

A tendência é que as partes comecem a negociar entre outubro e novembro. Até lá, Ribeiro não vai debater nenhuma proposta de outro clubes brasileiro. O exterior, não está descartado.

Além de todo o fator campo e bola, Everton também tem uma questão familiar. Pai recentemente do segundo filho, a famílai do camisa 7 está totalmente adaptada ao Rio de Janeiro e não vê com bons olhos uma mudança para outro Estado. Jogar em um rival carioca está totalmente descartado.

O Flamengo encara neste sábado (27), no Maracanã, o Cruzeiro, ex-clube do camisa 7. Porém, com uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, sofrido no Fla-Flu da COpa do Brasil, Ribeiro está descartado para o confronto.

A ideia é tentar recuperá-lo para encarar o Fluminense novamente, no dia 1 de junho, também no Maracanã. Pelo Flamengo, Everton Ribeiro soma 356 jogos pelo clube, com 43 gols e 57 assistências.

No clube, o capitão conquistou duas Copa Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa, duas Supercopas do Brasil, além de outros três estaduais. Ele disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.