Muito criticado desde que voltou ao Flamengo com Vitor Pereira de treinador, o volante Gerson já começa a dar sinais que pode sim recuperar seu bom futebol e com quem conhece bem seu talento: Jorge Sampaoli. Não a toa, no segundo jogo do argentino no comando, o camisa 20 balançou as redes após 18 jogos de sua volta. De quebra, comemorou um gol com a camisa do Fla após dois anos.
Gerson viveu o melhor momento de sua carreira atuando com Jorge Jesus, em 209, no Flamengo. O bom momento, o credenciou a retornar para a a Europa. No Marseille-FRA, ele enmcontrou com Jorge Samapoli e foi um dos pilares da campanha do time francês, que encerrou o Campeonato Francês, com o vice-campeonato. Com o argentino no comando, foram 11 gols e sete assistências em 48 jogos.
Na temporada seguinte, Jorge Sampaoli acabou não seguindo no Marseille e, desde então, Gerson caiu de produção. Agora, parece reencontrar o seu potencial. E o caminho das redes. A última vez que o camisa 20 tinha feito gol pelo Fla, foi em 5 de abril de 2021, na goleada rubro-negra por 5 a 1, sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca.
“Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice-campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa. De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas claro, emocionalmente, precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que toda a equipe tenha chance de ganhar”, elogiou Sampaoli.
Gerson foi uma boa notícia