Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sampaoli já conta os dias para o retorno de Arrascaeta ao Flamengo

Treinador quer contar logo com o meia uruguaio que se recupera de uma lesão na coxa; David Luiz pode ser novidade

Flamengo espera contar logo com Arrascaeta

A estreia de Jorge Sampaoli pelo Flamengo está confirmada para esta quarta-feira (19), no Maracanã, diante do Ñublense-CHI, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o comandante já está de olho nos próximos jogos para poder contar com um dos principais jogadores do elenco: De Arrascaeta. O uruguaio se recupera de dores no músculo adutor da coxa esquerda e pode retornar ao time no fim de semana, diante do Internacional, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar do Flamengo não dar prazo de retorno do camisa 14, dentro do clube existe a esperança que ele já consiga treinar com bola ainda nesta semana e possa ser relacionado no domingo (23). Sampaoli já deixou claro que o meia é peça-chave para o esquema que ele quer armar o Flamengo. Outros que se recuperam de lesão e podem ganhar espaço são os chilenos Vidal e Pulgar, velhos conhecidos do comandante.

A última partida de Arrascaeta aconteceu no dia 19 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Ele foi o autor de um dos gols. Caso não tenha condições de enfrentar o Colorado no domingo, o uruguaio pode ser opção no banco no dia 26, diante do Maringá, pela 3ª fase da Copa do Brasil

David Luiz deve ser relacionado

Se Arrascaeta, Pulgar e Vidal ainda não são opções, o zagueiro David Luiz pode ser a grande novidade diante dos chilenos no Maracanã. O camisa 23 que ficou fora da estreia no Brasileiro, diante do Coritiba, devido a dores na coxa direita, treinou com bola na primeira atividade de Sampaoli e pode até ser titular.

O treinador é fã do defensor e chegou a tentar a sua contratação no ano passado para o Marseille-FRA, mas a negociação não foi adiante e David seguiu no Flamengo, após sair do Arsenal-ING. Se confirmado para o confronto, o defensor deve fazer dupla de zaga com Fabrício Bruno. Com isso, Léo Pereira retorna ao banco.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.