Ouvindo...

Equador supera expulsão, empata com Peru e se garante na Copa do Mundo

Seleção Equatoriana segurou empate sem gols com a Seleção Peruana, nessa terça-feira (10), fora de casa, e se classificou ao Mundial de 2026

Mesmo com um jogador a menos na reta final do segundo tempo, após expulsão de Alan Franco, do Atlético, o Equador segurou empate sem gols com o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, nessa terça-feira (10), pela 16ª rodada das Eliminatórias. Com o resultado, a Seleção Equatoriana garantiu classificação à Copa do Mundo de 2026.

La Tri chegou aos 25 pontos, permaneceu na vice-liderança do qualificatório e assegurou, matematicamente, a vaga no Mundial. A Seleção Peruana, por sua vez, tem apenas 12 pontos e está em nono lugar.

O time de Paolo Guerrero não tem mais chances de classificação direta e sonha, pelo menos, com uma remota vaga na repescagem. A situação, no entanto, é bem difícil.

Nas Eliminatórias da América do Sul, os seis primeiro colocados vão à Copa. O sétimo disputará a repescagem.

Alan Franco expulso

O volante do Atlético foi expulso aos 30 minutos da etapa final. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque e foi retirado da partida.

Equador em mais um Mundial

Será a quinta participação da Seleção Equatoriana em uma Copa do Mundo. La Tri disputou as edições de 2002, 2006, 2014 e 2018.

Próximos jogos

  • Paraguai x Equador (04/09) - horário a definir
  • Uruguai x Peru (04/09) - horário a definir
Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais