Um torcedor argentino foi flagrado por brasileiros fazendo gestos racistas e obscenos no Mâs Monumental, em Buenos Aires, durante jogo nessa terça-feira (25). Em campo, a Seleção foi goleada pelos “hermanos” por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em vídeo publicado pelo jornalista Tomer Savoia nas redes sociais, um torcedor argentino é visto em meio aos atos em direção a brasileiros no Monumental. “Racista filho da p***", escreveu o brasileiro como legenda do vídeo no Instagram.
Segundo o jornalista German Garcia Grova, de TyC Sports e Radio La Red, as autoridades buscam o torcedor denunciado. “A segurança trabalha em busca desse sujeito que, com um menor de idade ao lado, realizou gestos racistas ao setor com torcedores do Brasil”.
“Uma vez localizado e identificado vão ser definidas duras sanções. Entre elas, proibição de acesso a estádio de futebol”, noticiou o jornalista argentino.
A Associação de Futebol Argentino (Afa) fez uma campanha antes da partida para evitar a discriminação de qualquer natureza no Monumental. A Afa destacou a possibilidade de a seleção atuar com portões fechados após punições.