Em meio às polêmicas com Marcelo Bielsa, o Uruguai empatou em 0 a 0 com o Equador, nesta terça-feira (15), pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar do jogo sem gols, o confronto foi movimentado, tendo bola na trave de Darwin Núñez para os mandantes no Centenário, em Montevideo.
Do lado equatoriano, quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro jogaram nesta terça (15). Estiveram em campo Felix Torres, do Corinthians, Alan Franco, do Atlético, Enner Valencia, do Internacional, e Gonzalo Plata, do Flamengo. Já no Uruguai, estiveram em campo Arrascaeta e De la Cruz, do Flamengo, assim como Rochet, do Inter.
Com o resultado, a Seleção Uruguaia permaneceu na terceira colocação e chegou aos 16 pontos. A permanência de Marcelo Bielsa no comando da Celeste ainda é incerta, visto o desentendimento com líderes do elenco nas últimas semanas. Já o Equador se manteve em quinto e foi aos 13 pontos.
As seleções voltam a campo apenas na próxima data Fifa, em jogos válidos pela 11ª rodada das Eliminatórias. O Uruguai recebe a Colômbia no dia 15 de novembro, às 21h (de Brasília), no Centenário de Montevidéu. Já o Equador encara a Bolívia no dia 14, no mesmo horário, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.