Titulares do Atlético, Guilherme Arana e Junior Alonso protagonizaram um dos principais lances do jogo entre Paraguai e Brasil, na noite desta terça-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Aos 23 minutos do primeiro, após jogada de Vini Jr., Guilherme Arana ficou com a bola e finalizou cruzado. A bola passou pelo goleiro Gatito Fernández, mas Alonso apareceu para salvar em cima da linha.
O lance aconteceu pouco depois do gol de Diego Gómez, autor do gol da vitória do Paraguai nesta noite. Foi apenas o segundo gol da equipe paraguaia na competição.
O gol de Diego Gómez fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota. Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos.
É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2). Os seis primeiros se classificam para o torneio que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e o sétimo, agora o Paraguai, com nove pontos, vai para uma repescagem mundial, em março de 2026.
Esta foi a quarta derrota do Brasil nas Eliminatórias, em oito jogos. As três anteriores foram sob a gestão de Fernando Diniz, antecessor de Dorival, em 2023.