Atlético: Junior Alonso evitou gol de Arana em confronto pelas Eliminatórias

Paraguaio evitou gol de empate do Brasil em finalização do companheiro de Galo

Guilherme Arana tentou balançar as redes, mas parou em Junior Alonso

Titulares do Atlético, Guilherme Arana e Junior Alonso protagonizaram um dos principais lances do jogo entre Paraguai e Brasil, na noite desta terça-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia também

Aos 23 minutos do primeiro, após jogada de Vini Jr., Guilherme Arana ficou com a bola e finalizou cruzado. A bola passou pelo goleiro Gatito Fernández, mas Alonso apareceu para salvar em cima da linha.

O lance aconteceu pouco depois do gol de Diego Gómez, autor do gol da vitória do Paraguai nesta noite. Foi apenas o segundo gol da equipe paraguaia na competição.

O gol de Diego Gómez fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota. Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos.

É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2). Os seis primeiros se classificam para o torneio que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e o sétimo, agora o Paraguai, com nove pontos, vai para uma repescagem mundial, em março de 2026.

Esta foi a quarta derrota do Brasil nas Eliminatórias, em oito jogos. As três anteriores foram sob a gestão de Fernando Diniz, antecessor de Dorival, em 2023.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...