Ouvindo...

Cuiabá bate o Criciúma dentro de casa e volta a vencer após oito jogos

Equipe da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e por fim a sequência negativa

Equipe da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e por fim a sequência negativa

Na noite deste sábado (31) o Cuiabá bateu o Criciúma pelo placar de 2 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Dourado pôs fim a uma sequência negativa de oito jogos. Arthur Caíke marcou para o Criciúma, enquanto Clayson e Lucas Fernandes viraram para o Cuiabá.

Com a vitória, o Cuiabá vai a 21 pontos, mas segue em 19º lugar. Já o Criciúma é o 12º colocado, com 28 pontos.

Próximos compromissos

O Campeonato Brasileiro será paralisado por conta da Data FIFA, porém, o Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira (5), para enfrentar o Juventude, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada.

O Criciúma, por sua vez, entra em campo dia 15 de setembro, contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por um bom começo da equipe visitante e, logo na primeira chance, Allano chutou forte e obrigou Walter a fazer uma boa defesa.

Em pouco tempo, o Cuiabá foi se soltando, com Clayson e Pitta tendo boas chances.

Na parte final do primeiro tempo, Marcelo Hermes cobrou escanteio com perfeição e Arthur Caíke subiu entre os zagueiros para marcar de cabeça. 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Dourado tratou de pôr fim à sequência negativa. Logo aos 11 minutos, Clayson cobrou falta de fora da área, sem chance alguma de defesa para Gustavo. Belo gol que empatou a partida. 1 a 1.

Aos 21 veio a virada. Lucas Fernandes recebeu passe de Raylan e, sem dificuldades, mandou para o fundo das redes, virando o jogo e dando números finais a partida. 2 a 1.

Com a vantagem, o Dourado passou a se defender e tentar segurar o resultado para sair com os três pontos.

Por mais que tentasse, o Criciúma não furou o bloqueio da equipe da casa e viu os três pontos escaparem.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte