A sensação dos adversários será diferente neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O Cuiabá recebe o Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, embalado por um 3 a 0 contra o Bahia, no meio da semana.
Isso deixou o time na 10ª colocação, com 44 pontos, mais longe de uma zona de rebaixamento, bem colocado para buscar uma vaga na Sul-Americana e ainda sonhando, quem sabe, com a Libertadores.
Os visitantes têm um ponto a menos, 43, na 11ª posição, e uma situação até mais confortável na tabela, já que tem dois jogos a menos. Ainda jogam contra Cruzeiro e Botafogo, ambos em casa, adiados por causa da final da Copa Sul-Americana que o Leão disputou no fim de outubro.
Mas com uma sequência de cinco jogos sem ganhar no Brasileiro, quatro derrotas e um empate, o ambiente no Fortaleza é de má fase. Apesar de, como o Cuiabá, estar de certa forma distante do Z4, bem posicionado para ir à Sul-Americana e ainda de olho no G6, o grupo de seis times que se classificará para a Libertadores em 2024.
Quem vai jogar?
O técnico António Oliveira terá o retorno do volante Fernando Sobral no Cuiabá, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Bahia, na quinta-feira (9). O atacante Deyverson, que marcou em Salvador, se mostrou recuperado de uma dor no ombro direito.
Suspenso pelo acúmulo dos três cartões amarelos no empate por 1 a 1 contra o Athletico, na quarta-feira (8), o atacante Imanol Machuca pode retornar ao Fortaleza. Ele disputa uma vaga no ataque com Guilherme, autor do gol no empate na Ligga Arena.
Cuiabá x Fortaleza
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Deyverson e Clayson. Técnico: António Oliveira
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Luís Carlos de França Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Transmissão: Premiere