Em busca de uma classificação histórica, o
Após vencer o confronto de ida por 3 a 2 no estádio Rei Pelé, em Maceió, o clube alagoano tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. O desafio, no entanto, é considerado o mais difícil da temporada até aqui.
O próprio elenco reconhece a grandeza do adversário e a pressão de atuar fora de casa. Ainda assim, a dupla de volantes Gustavo Nicola e Camacho garante que o time está mentalmente preparado para a decisão.
“Sabemos da dificuldade que é jogar na Arena do Grêmio e da dimensão do jogo. É um adversário muito qualificado, com jogadores experientes, e a gente respeita isso. Mas estamos muito focados, cientes da responsabilidade e preparados para competir em alto nível”, afirmou Nicola.
“Vamos fazer de tudo para sair com a vaga. Nos preparamos bem durante a semana, estamos confiantes no que foi trabalhado e queremos impor nosso jogo. Sabemos que será uma batalha difícil, mas acreditamos no nosso grupo e vamos lutar até o fim pela classificação”, acrescentou.
O CSA ocupa atualmente a 8ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não quer se prender à vantagem conquistada. Camacho destacou que a equipe não pode entrar em campo apenas para administrar o resultado.
“O jogo mais importante do ano para a gente até agora. A gente fez um grande jogo em casa, tem a vantagem, mas a gente sabe que não pode jogar em função dela. Então a gente tem que tentar jogar o nosso jogo”, disse Camacho.
“A gente sabe que é uma grande equipe. Eles vão vir um pouco diferente, vão pressionar, até porque estão atrás do placar. Vai ser um jogo difícil, tenso, mas a gente tá preparado pra fazer um grande jogo”, concluiu.
Com Gustavo Nicola e Camacho entre os titulares, a provável escalação do CSA tem Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Silas e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques. O time é comandado pelo técnico Higo Magalhães.