Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Adversário do Cruzeiro em torneio internacional anuncia novo treinador

Defensa y Justicia, da Argentina, anunciou Mariano Soso como novo treinador da equipe

Defensa y Justicia contrata treinador com passagem pelo futebol brasileiro

O Defensa y Justicia, clube da Primeira Divisão Argentina, anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação de um novo treinador. Mariano Soso, de 44 anos, assinou contrato com a equipe até o fim de 2026.

Essa será a segunda passagem de Soso pelo Defensa y Justicia-ARG. O treinador já havia comandado o clube em 2019.

“Segundas chances existem. E no Defensa acreditamos nelas! Com grande entusiasmo, anunciamos o retorno de Mariano Soso como treinador principal do Falcão. Bem-vindo de volta, Mariano”, escreveu o Defensa y Justicia-ARG em seu perfil no ‘X’, antigo Twitter.

Defensa x Cruzeiro

O Defensa y Justicia-ARG será adversário do Cruzeiro na Vitória Cup, torneio internacional que reunirá, além da Raposa e do Falcão, o Estudiantes-ARG e o Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.

O jogo entre Cruzeiro e Defensa y Justicia-ARG está marcado para o dia 3 de julho, às 20h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O Defensa y Justicia-ARG terminou na 10ª posição do torneio Apertura, no Campeonato Argentino, com 19 pontos conquistados em 16 rodadas. Na Copa Sul-Americana, a equipe somou apenas quatro pontos em seis jogos, e foi eliminada na fase de grupos, no Grupo B.

Mariano Soso ficou conhecido no Brasil depois de trabalhar no Sport Recife. O treinador chegou ao Leão da Ilha em abril de 2024, comandou a equipe em 41 jogos, com 22 vitórias, dez empates e nove derrotas (aproveitamento de 61,7%).

Soso foi campeão pernambucano, semifinalista da Copa do Nordeste e levou o Sport à terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.