O
“O treinamento da equipe principal do Cruzeiro nesta sexta-feira (06) poderá ser acompanhado parcialmente pelos profissionais da imprensa. Após o fim do período permitido para a cobertura da atividade em campo, faremos um tour com os veículos presentes para apresentar as novas estruturas do departamento de saúde e performance, além da modernização do hotel da Toca 2", informou o Cruzeiro.
Novas áreas para a saúde
A gestão de Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, entregou em seis meses uma nova academia, moderna e ampliada, com espaços mais delimitados para os setores de fisioterapia, medicina e fisiologia.
No fim do mês de maio, o Cruzeiro divulgou imagens das novas instalações, que ficam em uma edificação que foi toda reformada e transformada na Toca II. O antigo prédio era conhecido no clube como “mausoléu”, já que estava abandonado antes da reforma.
O novo espaço na Toca da Raposa II contempla nova piscina climatizada, área de fisioterapia, consultório médico, sala de procedimentos para a medicina, espaço para a fisiologia, sala para trabalhos de performance mental e área para crioterapia e outros.
O ambiente inclui uma piscina climatizada para reabilitação muscular, área de fisioterapia, enfermaria, consultório, sala de procedimentos médicos, sala de fisiologia, sala de performance mental e uma área de SPA com sauna para crioterapia e tratamentos em imersão.
“Quando a gente adquiriu a SAF em maio do ano passado (2024), a gente identificou uma oportunidade muito grande de evolução do espaço de performance e saúde do clube. Era um prédio que estava em construção, estava abandonado, e vimos oportunidade muito grande de crescimento, investimento. A gente detectou que nessa área o Cruzeiro estava um pouco atrás, deficitário”, disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro no fim do mês de maio.
“Fizemos um investimento muito assertivo, muito produtivo, integrado com todas as áreas do departamento de performance e saúde. Para entregar para o Cruzeiro, talvez, um dos melhores centros de performance e saúde da América Latina”, destacou Pedro Junio, vice-presidente da SAF cruzeirense”, completou.