Contratado para o segundo semestre do ano passado, o atacante Lautaro Díaz é um dos jogadores do
Isso porque o clube celeste já deixou claro que, inicialmente, não pretende liberar o camisa 26 por empréstimo. A intenção cruzeirense é recuperar parte do investimento feito para contratá-lo junto ao Independiente Del Valle-EQU.
O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 70% dos direitos do atleta, em julho de 2024. O vínculo vai até junho de 2028.
Essa condição definida pela direção azul pode ser um grande dificultador de uma negociação envolvendo Lautaro Díaz e o mercado brasileiro. Com isso, o cenário internacional surge como uma alternativa.
Internacional de olho
O
Os gaúchos, porém, não teriam tanto poderio financeiro para levá-lo em definitivo, o que esfria a possibilidade. As conversas seguem.
Lautaro Díaz
O jogador chegou à Toca da Raposa II como grande reforço e recebeu oportunidades como titular. Em 2024, fez 24 jogos (19 como titular) e marcou dois gols.
Nesta temporada, Lautaro conviveu com alguns problemas físicos e perdeu espaço. Reserva com Leonardo Jardim, tem 16 partidas (cinco como titular) e dois gols.
Como ainda não fez sete jogos no Brasileirão, o atcante pode defender outro clube na competição.
Com apenas quatro jogos durante a Série A do Campeonato Brasileiro, Lautaro Díaz pode deixar o Cruzeiro na janela de transferências
Datas das janelas de transferências
- Janela Excepcional de Registro (Pré-Mundial de Clubes da Fifa): início em 1 de junho de 2025 (segunda-feira) e término em 10 de junho de 2025 (terça-feira). Todos os clubes, mesmo os que não participam do Mundial, podem utilizá-la.
- Segunda Janela de Registro: início em 10 de julho de 2025 (quinta-feira) e término em 2 de setembro de 2025 (terça-feira).