O
Há, no entanto, um empecilho em transferências para outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogadores que já tenham entrado em campo, no mínimo, sete vezes com a camisa celeste nesta edição do torneio não podem jogar por outros clubes da disputa.
No mercado: joias, grandes ativos e moedas de troca do Cruzeiro na janela Os jogadores do Cruzeiro que ainda podem jogar por outro time no Brasileirão de 2025
- Fagner e Marquinhos - fizeram seis jogos
- Walace, Jonathan Jesus e Bolasie - fizeram cinco jogos
- Lautaro Díaz - fez quatro jogos
- Gamarra e Matheus Henrique - fizeram dois jogos
- Rodriguinho, Murilo Rhikman, Kaique Kenji, Dinenno e Janderson - fizeram um jogo
- Leo Aragão, Kauã Prates, Japa, João Marcelo e Otávio - ainda não jogaram
Dessa lista, alguns têm a saída vetada pelo clube. São os casos de Fagner, Marquinhos, Jonathan Jesus e Bolasie, peças importantes para Jardim e que não devem demorar a completar o sétimo jogo.
Matheus Henrique, por sua vez, se recupera de lesão e permanecerá no Cruzeiro para o segundo semestre. Os jovens das categorias de base, como Otávio, Kauã Prates e Kaique Kenji, também devem continuar.
Quem pode ser negociado
Com contrato de empréstimo junto ao Athletico-PR, o zagueiro Mateo Gamarra não tem sequência garantida na Toca da Raposa II. O Cruzeiro não colocará obstáculos em uma possível saída do paraguaio em caso de propostas.
Reservas, Walace e Lautaro Díaz chegaram ao clube mineiro em 2024 após grandes investimentos. Por isso, a direção celeste não deseja, inicialmente, liberá-los por empréstimos, como alguns interessados têm tentado. O Cruzeiro tenta recuperar ao menos parte do dinheiro que investiu.
Gamarra durante atividade pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II
Datas das janelas de transferências
- Janela Excepcional de Registro (Pré-Mundial de Clubes da Fifa): início em 1 de junho de 2025 (segunda-feira) e término em 10 de junho de 2025 (terça-feira). Todos os clubes, mesmo os que não participam do Mundial, podem utilizá-la.
- Segunda Janela de Registro: início em 10 de julho de 2025 (quinta-feira) e término em 2 de setembro de 2025 (terça-feira).