Nos últimos 30 dias, o
Tanto em partidas em que o português optou por equipes alternativas quanto em jogos importantes do Brasileirão, esses atletas brilharam e provaram que podem ser peças de confiança para o comandante ao longo da temporada.
Cruzeiro tem maior invencibilidade do Brasil entre clubes das Séries A, B, C e D Boa fase do Cruzeiro tem mérito de Jardim por recuperação de jogadores; veja lista
William
Titular absoluto em 2024 e em 2023, William atravessou mau momento no início da temporada e perdeu a titularidade para Fagner. Nos últimos jogos, porém, o ex-Inter recebeu oportunidades após o camisa 23 apresentar desconforto muscular.
O gaúcho se mostrou ainda uma peça bastante útil. William deu assistência contra o Palestino-CHI, pela Sul-Americana, e teve boas participações ofensivas diante de Vila Nova-GO e Fortaleza, por Copa do Brasil e Série A, respectivamente.
William durante treino pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II em 2025
Jonathan Jesus
Após viver um grande momento no início do ano, Jonathan Jesus perdeu a titularidade para Lucas Villalba, que se recuperou e passa por grande momento. Mesmo assim, o jovem zagueiro tem o prestígio da torcida e da comissão técnica.
Na última quarta-feira (22), fez o primeiro gol de sua carreira na vitória contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Com a suspensão do argentino, Jonathan deve ser escalado como titular diante do Palmeiras, no próximo domingo (1).
Jonathan Jesus marcou pelo Cruzeiro diante do Vila Nova-GO
Eduardo
Velho conhecido de Leonardo Jardim do futebol árabe, Eduardo tem se destacado pela versatilidade e pela efetividade. Contra Sport e Vila Nova, o jogador, que é armador de origem, foi escalado como segundo volante e se saiu bem.
Diante dos goianos, inclusive, viveu uma noite especial, com dois gols. “Xodó”, o ex-Botafogo tem 16 jogos (cinco como titular) sob o comando do lusitano.
“Eu vou ser sincero. Além do Matheus (Pereira), eu conhecia muito bem o Eduardo. Esteve em Portugal, no Porto. Ele também passou pelo Oriente Médio, por duas equipes, no Al-Ahli e no Al-Hilal. Eu não tinha dúvidas que ele iria nos acrescentar, jogando de início ou entrando no jogo”, explicou Jardim após a classificação contra o Vila Nova, na última quarta-feira.
Eduardo durante a goleada do Cruzeiro sobre o Vila Nova na Copa do Brasil
Bolasie
Mais que uma figura irreverente nas redes sociais, Bolasie é uma ótima opção de ataque para o Cruzeiro. O camisa 11 tem ganhado cada vez mais minutos e se destaca, principalmente, pela força física e no jogo aéreo.
Nos últimos jogos, foi às redes contra o Palestino e deu assistência diante do Vila Nova.
Bolasie fez o primeiro gol do Cruzeiro sobre o Palestino-CHI
Gabigol
Principal contratação da temporada, Gabigol se tornou o “12º jogador” com Leonardo Jardim. Com uma postura elogiada pelo treinador, o atacante tem tido participações importantes nas partidas do Cruzeiro, tanto como centroavante ou como armador.
Decisivo com gol, Gabi brilhou na vitória contra o Flamengo, no dia 4 de maio, quando entrou no segundo tempo. Como titular, também se destacou com assistências decisivas diante de Vila Nova e Fortaleza.
“O Gabriel foi um jogador que sempre esteve integrado naquela equipe que é pra mim básica. Não são só 11 jogadores, mas 17 jogadores que têm sido mais utilizados. Jogador que pertence a essa base. Ele está a se esforçar para, dentro desse modelo, ser cada vez mais rentável e importante”, destacou Leonardo Jardim em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Fortaleza, no último domingo (25).
Gabigol comemora gol com a camisa do Cruzeiro
Cruzeiro x Unión de Santa Fe-ARG
Mais uma vez, Leonardo Jardim deve rodar o elenco e oportunizar jogadores menos utilizados diante do Unión de Santa Fe-ARG, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro apenas cumprirá tabela na partida.
No próximo domingo (1), às 19h30 (de Brasília), a equipe azul enfrenta o Palmeiras, em duelo direto pela ponta de cima da tabela do Brasileirão.