Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Jardim prepara mudanças contra Unión pela Sul-Americana

Eliminado da competição continental, Cruzeiro entra em campo pela última vez na edição 2025 do torneio continental

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, comandará o time pela última vez na Sul-Americana 2025

O Cruzeiro encerra sua participação na Copa Sul-Americana de 2025 nesta quarta-feira (28), contra o Unión de Santa Fe-ARG, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Para o jogo da última rodada do Grupo E, o técnico Leonardo Jardim prepara uma equipe alternativa.

A intenção do treinador é poupar o elenco para a importante partida contra o Palmeiras, no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera a disputa com 22 pontos, enquanto o Cruzeiro está na terceira colocação com 20.

Dos atletas considerados titulares, o zagueiro Lucas Villlalba pode ser escalado contra o Unión-ARG. O defensor não poderá enfrentar o Palmeiras, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 em cima do Fortaleza, no último domingo (25), na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão.

As demais posições devem ser alteradas por Jardim. O Cruzeiro que pode iniciar a partida é o seguinte: Léo Aragão; William (Fagner ou Nicolas Pontes), Jonathan Jesus, Villalba e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Rodriguinho e Eduardo; Wanderson (Bolasie ou Gabigol) e Lautaro Díaz.

Classificação na Sul-Americana

O Cruzeiro não faz boa campanha na Copa Sul-Americana e já está eliminado da competição. O time somou até aqui quatro pontos em cinco jogos, o que representa um aproveitamento de 20%.

O Unión Santa Fe é o lanterninha do grupo com apenas três pontos em cinco jogos.

O líder da chave é o Mushuc Runa, com 13 pontos. O segundo colocado é o Palestino, com nove.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.