Ex-jogador do
Durante o programa do ''4D Esportes’’, na 4DTV, na última segunda-feira (7), o ex-atleta e comunicador não culpou Dudu pela situação, mas o aconselhou.
“Se eu pudesse dar um conselho para o Dudu, não estou dizendo que tem razão ou não... Mas pelo que a gente vê, essa possibilidade de ele sair. Pô, o Cruzeiro é muito grande, o Dudu já jogou no Cruzeiro, tem um baita contrato. Chama a galera e pede desculpa”, sugeriu.
“Eu não sei se você fez alguma coisa, tá? Não tirem isso de contexto. Mas se tu fez algo que não ficou legal nos bastidores, cara, eu acho que é legal... Mostra maturidade, todo mundo erra. Mas chega, fala com o Pedrinho, o treinador, pede desculpas. Se tiver que pedir desculpas para o grupo, pede”, ponderou Sobis.
Dudu é liberado de treinos do Cruzeiro após ser afastado de jogo por Jardim Jardim vira ‘dono’ do futebol do Cruzeiro e dá as cartas ao ganhar confiança de Pedrinho
Dudu e as polêmicas
Em sua reta final no Palmeiras, Dudu acumulou polêmicas, desde a saída frustrada para o próprio Cruzeiro, em junho do ano passado, até o embate com Leila Pereira, no início deste ano. Rafael Sobis relembrou esses episódios e disse que o atacante de 33 anos pode começar a ter “portas fechadas” em outros clubes
“Porque se concretizar essa saída do Dudu, ele começa a dar uma imagem não muito legal de fim de carreira. Ele já teve essa polêmica na saída do Palmeiras. Se acontece isso de sair do Cruzeiro, daqui a pouco ele começa a fechar as portas para muitos clubes, porque as pessoas vão dizer ‘opa, esse cara é problemático’. A não ser que o Dudu já esteja pensando em parar de jogar”, avaliou o ex-jogador.
O medalhão foi liberado dos treinos desta semana e deve ter futuro definido nos próximos dias. Uma reunião entre a direção celeste e o estafe do jogador é prevista para esta quarta-feira (30).
Dudu no Cruzeiro
Dudu chegou ao Cruzeiro, no início deste ano, com status de astro. Revelado pelo clube, o jogador retornou após 14 anos, com um currículo recheado de conquistas e temporadas de destaque no Palmeiras. O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte foi promissor, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação.
Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica... Todos estão a par da situação”, revelou o comandante em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.