Com futuro incerto após conflitos internos, Dudu foi liberado dos treinamentos do
Os jogadores tiveram folga na última segunda-feira (28), após a vitória sobre o Vasco, no domingo (27), e se reapresentarão nesta terça-feira (29) para iniciar preparação de olho no confronto com o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1º). A informação da liberação do camisa 7 foi divulgada pelo site Central da Toca e confirmada pela Itatiaia.
A diretoria do Cruzeiro ainda se reunirá com o estafe do Dudu para que uma decisão seja tomada.
Dudu no Cruzeiro
Dudu chegou ao Cruzeiro, no início deste ano, com status de astro. Revelado pelo clube, o jogador retornou após 14 anos, com um currículo recheado de conquistas e temporadas de destaque no Palmeiras. O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte foi promissor, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação.
Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e se por uma outra questão interna.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica... Todos estão a par da situação”, revelou o comandante em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.