Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Após ser destaque e chorar, Cássio abre coração ao Cruzeiro: ‘Tenho compromisso’

Cássio fez ao menos cinco defesas de grande dificuldade diante do Vasco e sustentou uma vitória que colocou o Cruzeiro na quarta posição do Campeonato Brasileiro

Cássio disse que veio ao Cruzeiro para vencer e exaltou seu comprometimento no clube

Grande nome do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o goleiro Cássio proporcionou ainda uma cena emocionante ao chorar depois do apito final. Muito criticado por erros em alguns jogos em 2025, o veterano, de 37 anos, deu a volta por cima e saiu de campo exaltado por torcedores e colegas de time.

Cássio fez ao menos cinco defesas de grande dificuldade diante do Vasco e sustentou uma vitória que colocou o Cruzeiro na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com dez pontos. O líder Flamengo tem 14.

Feliz pela vitória, pelo desempenho do Cruzeiro. Todo mundo lutou, brigou e a gente conseguiu uma vitória. Quero agradecer a todos os torcedores que estiveram aqui, que vieram apoiar. Foi uma resposta do time, uma resposta que a gente precisava, uma vitória. Ficamos em quarto na competição. A torcida espera luta, dedicação, e o Cruzeiro na parte de cima da tabela”, destacou.

Choro de emoção

Quando a partida foi encerrada, Cássio não conseguiu segurar o choro de emoção pela atuação e pela vitória do Cruzeiro. O camisa 1 foi amparado pelo preparador de goleiros Robertinho, pelo colega de posição Léo Aragão e se mostrou aliviado.

Durante a semana, Cássio foi apontado como culpado pela derrota do Cruzeiro para o Palestino, por 2 a 1, no Chile, após uma falha em uma saída pelo alto que resultou num escanteio para o adversário. O gol da vitória dos chilenos saiu justamente na jogada seguinte.

Cássio disse que chorou pelo contexto vivido por ele e pelo Cruzeiro, de muita pressão, cobranças por resultados e de algumas atuações em que ele não pôde corresponder.

Primeiro, eu vim para o Cruzeiro de alma e coração, para ajudar o Cruzeiro. Não vim para brincar. Esse choro representa minha dedicação para ajudar o Cruzeiro. Não estou aqui para fazer média. Isso é o meu perfil, o que eu puder fazer, vou fazer. Essa é minha índole, meu caráter, de me dedicar 100%”, iniciou.

Às vezes, você não consegue fazer (a defesa). Entendo as críticas quando a gente não consegue ganhar, quando toma o gol. Hoje, consegui fazer grandes defesas, mas às vezes a gente não consegue. Respeito as críticas. Mas quando passa da crítica para ofensa, desrespeito, passa do limite”, agregou.

Cássio alertou que profissionais não podem admitir excessos. “Não só no futebol, a gente está ficando doente, o ser humano, perdendo o limite das coisas, e quando entra por caminho desse se perde. Brigo pelo futebol, mas defendo o Cruzeiro com unhas e dentes. Às vezes você quer fazer o melhor e não consegue”.

Volta por cima

O goleiro destacou que só conseguiu dar a volta por cima porque tem fé em Deus, um apoio incondicional da famíla e das pessoas do dia a dia do Cruzeiro.

Esse time de situações ajuda a fortalecer o time, o time hoje lutou, brilhou, e o Cruzeiro está acima de todo mundo. Está todo mundo junto, o Pedrinho esteve aí, deu força pra gente”, disse.

Primeiro, creio em Deus, a gente passa por turbulências, mas tudo tem um propósito. Creio muito nisso. Tem uma esposa que me ajuda muito nesse sentido, meus filhos, e a gente tem que se apegar. Tenho que ser grato a todos no Cruzeiro, ao Pedrinho, ao Mister (Leonardo Jardim), que foi muito importante, e aos meus companheiros de trabalho”.

Ao Fagner, nem se fala. Ele me conhece há muito tempo, mas assim, todos os jogadores mostraram que são pessoas de caráter e são líderes. Por mais que as coisas não sejam fáceis, a cabeça não fica legal, faz parte, mas tenho comprometimento. Tenho compromisso pelo Cruzeiro, vim para ser vencedor no Cruzeiro. Passo momentos difíceis, mas não baixo a minha guarda porque vim para ajudar o Cruzeiro”, declarou Cássio.

Mais elogios a Jardim

Por fim, Cássio voltou a exaltar o trabalho de Leonardo Jardim. Segundo ele, o treinador português já tem comando total do grupo, é respeitado e suas ideias estão sendo absorvidas por todos.

Entendo que se cria uma expectativa muito grande, um investimento muito alto, mas tem que ir passo a passo, todo mundo junto. Todo mundo está entendendo a ideia do Mister, é um cara que tem extremo comando e respeito do time. A gente tem que ter a cabeça erguida, se entregar 100% e a gente conquistou uma vitória que ajuda e deixa o Cruzeiro numa situação boa no Brasileiro”, concluiu.

Leia também

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.