Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dudu faz projeção do Cruzeiro no Brasileiro e comenta pressão por resultados

Experiente atacante diz que rendimento do time tem que ser melhor do que os resultados apresentados no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Dudu, de 33 anos, destacou a necessidade de o elenco dar uma resposta ao grande investimento feito pela direção e colocar o clube no topo da tabela nesta edição da Série A.

“Procuramos fazer o Cruzeiro voltar para o topo. O Cruzeiro é um time que merece estar brigando em todas as competições para ser campeão. Nossa mentalidade tem que ser essa, de todos os jogadores. Não fizemos um bom Campeonato Mineiro, nossa obrigação era pelo menos chegar à final, e não conseguimos. Sabemos que nas outras competições temos que fazer melhor para brigarmos em cima da tabela”, disse Dudu.

Internamente, o atacante afirmou existir uma cobrança para manter a competitividade em alta, depois da decepcionante campanha no Estadual.

“Quando você coloca a camisa do Cruzeiro, seja em treino ou jogo, tem que saber que está jogando em time grande. Em time grande, as pessoas cobram resultados, tanto torcida, presidente, diretor, treinador. A gente sabe que, se não der resultado, você pode estar aqui este ano e, no ano que vem, pode não estar. A gente tem que ter isso na consciência, fazer o melhor”, disse Dudu.

Primeiro desafio

Por ter jogado pelo Palmeiras em dez temporadas, Dudu conhece bem o Mirassol, primeiro adversário do Cruzeiro no Brasileirão.

O Mirassol foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, após derrota por 2 a 0 em jogo único, e passa por um momento de reformulação. O técnico Rafael Guanaes assumiu o comando no período de preparação para o Brasileirão.

Dudu pregou muito respeito ao adversário, que já iniciou a temporada sendo muito exigido no Paulistão.

“Eu, particularmente, já joguei muitas vezes contra o Mirassol, é uma equipe muito difícil de jogar contra, em casa ou em Mirassol. A gente tem que pregar o respeito, é a primeira vez que estão disputando um campeonato de Série A. Eles não vão facilitar contra o Cruzeiro ou contra qualquer outro time”, alertou.

O Mirassol foi um dos clubes promovidos à Primeira Divisão nesta temporada. Na Série B do ano passado, o clube paulista ficou na segunda colocação.

Dudu chamou atenção para o Cruzeiro dar uma resposta ao torcedor nesse reencontro no Mineirão. “Esperamos fazer uma grande estreia sábado, fazer o torcedor voltar feliz para casa. Que a torcida possa nos apoiar, (apoiar) todos os jogadores. Não importa quem o professor vai colocar desde o início. Que ele possa nos conduzir nesse ano que será muito difícil”, completou o camisa 7.

Novo comportamento

Depois de mais de 30 dias só de treinamentos na Toca da Raposa II, com jogos-treino e um amistoso diante do RB Bragantino, Dudu afirma que a postura dos jogadores do Cruzeiro precisa ser diferente nas demais competições da temporada.

“Eu espero que a gente possa fazer diferente do que fizemos no Mineiro. Fomos muito abaixo. Tivemos muito tempo para treinar, para fazer o que o professor (Leonardo) Jardim pediu”, finalizou Dudu.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais