O
Com Wesley Carvalho e, posteriormente, Leonardo Jardim,
Tendo isso em vista, Leonardo Jardim poderá montar o Cruzeiro de algumas maneiras. A primeira delas é adiantar o meio-campista Matheus Henrique, que atuou diversas vezes como um segundo volante ao lado de Lucas Romero. Outra possibilidade é escalar Eduardo para flutuar atrás de Gabigol e tentar espelhar o que tem feito Pereira.
Jardim também pode optar por uma trinca de meio-campistas, formada por um primeiro volante de combate, Matheus Henrique e Eduardo. Nesse caso, um extremo como Marquinhos ou Lautaro Díaz ganharia espaço do lado direito do campo. O objetivo seria espelhar o que tem feito o atacante Dudu na ponta esquerda.
Último jogo
No empate com o América, nesse domingo (16), Jardim optou pela entrada de Eduardo no lugar do atacante Marquinhos para ‘povoar’ o meio de campo. O ex-Botafogo jogou ao lado de Matheus Henrique com a permissão para ‘pisar na área’. Pereira, por outro lado, flutuou atrás de Gabigol e liberou o corredor direito para as subidas do lateral William.
Mercado
Caso Matheus Pereira deixe o Cruzeiro, existe a possibilidade de a diretoria recorrer ao mercado para repor a ausência de um camisa 10. A Itatiaia apurou nessa terça-feira (18) que o Zenit-RUS estaria disposto a pagar 20 milhões de euros pelo meia, o equivalente a aproximadamente R$ 119 milhões.
Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro após defender o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde atuou emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em junho de 2024, o meia foi comprado pelo clube mineiro após negócio concretizado com os sauditas. Ao todo, foram 81 jogos, 12 gols e 17 assistências pela Raposa.