Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dono da SAF do Cruzeiro compra mais uma rede de supermercados no Brasil

Pedro Lourenço, sócio majoritário do Supermercados BH, comprou quatro lojas da Rede Canguru, no Espírito Santo

Dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro e sócio majoritário do Supermercados BH, Pedro Lourenço ampliará os negócios no ramo supermercadista. O empresário comprou mais uma rede de supermercados, a “Canguru”, instalada no Espírito Santo.

Três lojas da rede Canguru serão incorporadas ao ao grupo Supermercados BH no Estado vizinho. No total, a rede mineira terá 41 estabelecimentos espalhados por 11 cidades no Espírito Santo.

A informação da nova aquisição do Supermercados BH foi divulgada pelo site Gazeta, e confirmada pela Itatiaia.

Apesar da incorporação das lojas da Canguru pelo BH, os imóveis onde estão localizados os supermercados seguirão na posse da família Dall Orto Dalvi, fundadora da rede e que está no ramo supermercadista desde 1978.

O valor da operação de venda da rede Canguru para o Supermercados BH está sob sigilo. A operação ainda terá que passar por aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Desde 2023 no Espírito Santo, o Supermercados BH entrou no mercado capixaba ao adquirir as operações do Grupo DMA, detentor das marcas EPA e Mineirão Atacarejo.

Nova compra de rede supermercadista

Essa é a segunda rede de supermercados comprada pelo Supermercados BH nos últimos dias. O grupo chileno Cencosud anunciou, na última sexta-feira (07), a venda da operação dos supermercados Bretas em Minas Gerais para a rede Supermercados BH, em um negócio que gira em torno de mais de R$ 700 milhões. A transação inclui 54 unidades do Bretas, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição, além dos estoques e equipamentos da empresa.

A Cencosud, no entanto, continuará operando com a marca Bretas em Goiás, onde possui 26 lojas, mantendo a presença no estado, mas concentrando suas operações em formatos de atacarejo em São Paulo e outras regiões.

Ainda não foi confirmada a informação de que os supermercados Bretas em Minas Gerais adotarão a bandeira BH ou manterão o nome original sob a nova administração.

No ano passado, o Supermercados BH inaugurou 18 novas unidades no estado mineiro, com foco no interior, incluindo cidades como Uberlândia e Rio Casca. A operação inclui não só as lojas, mas também os postos de combustíveis e o centro de distribuição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais