Dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro e sócio majoritário do Supermercados BH, Pedro Lourenço ampliará os negócios no ramo supermercadista. O empresário comprou mais uma rede de supermercados, a “Canguru”, instalada no Espírito Santo.
Três lojas da rede Canguru serão incorporadas ao ao grupo Supermercados BH no Estado vizinho. No total, a rede mineira terá 41 estabelecimentos espalhados por 11 cidades no Espírito Santo.
A informação da nova aquisição do Supermercados BH foi divulgada pelo site Gazeta, e confirmada pela Itatiaia.
Apesar da incorporação das lojas da Canguru pelo BH, os imóveis onde estão localizados os supermercados seguirão na posse da família Dall Orto Dalvi, fundadora da rede e que está no ramo supermercadista desde 1978.
O valor da operação de venda da rede Canguru para o Supermercados BH está sob sigilo. A operação ainda terá que passar por aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Desde 2023 no Espírito Santo, o Supermercados BH entrou no mercado capixaba ao adquirir as operações do Grupo DMA, detentor das marcas EPA e Mineirão Atacarejo.
Nova compra de rede supermercadista
Essa é a segunda rede de supermercados comprada pelo Supermercados BH nos últimos dias. O grupo chileno Cencosud anunciou, na última sexta-feira (07), a venda da operação dos supermercados Bretas em Minas Gerais para a rede Supermercados BH, em um negócio que gira em torno de mais de R$ 700 milhões. A transação inclui 54 unidades do Bretas, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição, além dos estoques e equipamentos da empresa.
A Cencosud, no entanto, continuará operando com a marca Bretas em Goiás, onde possui 26 lojas, mantendo a presença no estado, mas concentrando suas operações em formatos de atacarejo em São Paulo e outras regiões.
Ainda não foi confirmada a informação de que os supermercados Bretas em Minas Gerais adotarão a bandeira BH ou manterão o nome original sob a nova administração.
No ano passado, o Supermercados BH inaugurou 18 novas unidades no estado mineiro, com foco no interior, incluindo cidades como Uberlândia e Rio Casca. A operação inclui não só as lojas, mas também os postos de combustíveis e o centro de distribuição.