Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Leonardo Jardim toma decisão sobre substituto de João Marcelo no Cruzeiro

Zagueiro ficará afastado dos gramados por grave lesão no joelho

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro

Leonardo Jardim, apresentado como novo técnico do Cruzeiro nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, falou sobre a situação da zaga do Cruzeiro. O setor ficou desfalcado após a grave lesão de João Marcelo, e o treinador português disse que o clube vai procurar um jogador para o setor.

João Marcelo, de 24 anos, sofreu uma grave lesão no joelho direito na partida diante do Uberlândia. O defensor sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais na partida realizada no dia 2 de fevereiro, diante do Uberlândia, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

“Em relação a essa situação (do João Marcelo), o clube já tinha se organizado com mais um central, um zagueiro. Teve a lesão e estamos a tentar equilibrar, precisamos de uma equipe equilibrada. Vamos procurar um jogador para completar essa lesão que vai levar o jogador a parar até o fim do ano”, explicou em coletiva.

O Cruzeiro não divulgou oficialmente em quanto tempo João Marcelo voltará a ser opção. Entretanto, esse tipo de lesão sofrida pelo zagueiro demanda entre 8 e 12 meses de recuperação.

Na partida diante do Atlético, a dupla de zaga titular foi composta por Fabrício Bruno e Jonathan Jesus. No banco, Lucas Villalba e o garoto Bruno Alves foram opções para o treinador interino Wesley Carvalho.

Leia também

A lesão

Zagueiro titular do Cruzeiro na partida contra o Uberlândia, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro, João Marcelo deixou o gramado do Mineirão amparado por companheiros de clube após machucar o joelho esquerdo. O defensor se lesionou aos 15 minutos do primeiro tempo.

O jogador celeste escorregou dentro da área do Cruzeiro, durante ataque do Uberlândia, e na queda torceu o joelho esquerdo.

Ao se lesionar, João Marcelo caiu no gramado demonstrando sentir muitas dores. O defensor celeste deu socos no gramado e chorou, enquanto era observado por jogadores do Cruzeiro e do Uberlândia.

João Marcelo deixou o gramado no carrinho-maca e foi direto para o vestiário. O jogador foi atendido pelos médicos do Cruzeiro e passou por exames que confirmaram a gravidade da lesão. Ao fim da partida, o jogador foi embora do Mineirão amparado por muletas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.