Leonardo Jardim foi apresentado oficialmente como treinador do
“O Matheus é um jogador que eu conheço. Fui buscá-lo para o Al-Hilal na Arábia Saudita. Ele esteve lá comigo um ano, foi onde ganhamos a Champions League Asiática e a Supertaça. É um jogador que tem muita qualidade. Pretendo tirar o melhor que ele possa dar ao clube, como todos os outros jogadores. A receita é sempre a mesma, tirar dos nossos jogadores o seu melhor, de forma a rentabilizar e a equipe ter sucesso. Isso para mim é a grande receita dos jogadores”, afirmou Jardim, se esquivando de qualquer polêmica.
A situação envolvendo a dupla aconteceu em um clássico entre Al-Hilal e Al-Nassr, em dezembro de 2021, quando eles entraram em rota de colisão. O meia discutiu com o técnico durante o revés para o adversário. Como consequência, Matheus Pereira ficou fora do jogo seguinte.
Matheus Pereira, após a vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, no dia 2 de fevereiro de 2025, colocou uma pá de cal em qualquer tipo de rusga com Leonardo Jardim.
“A gente já conversou e se resolveu. São coisas do futebol, não é a primeira vez e nem a última, mas o Jardim sabe do carinho que tenho por ele. Conversamos depois, não tem problema nenhum”, disse Matheus Pereira.
“Eu gosto muito do Jardim. Eu amo o Jardim, o Jardim gosta de mim”, completou.
Matheus Pereira e Leonardo Jardim
A contratação de Pereira pelo Al Hilal, à época, teve Jardim como um dos protagonistas, conforme noticiou, à época, a mídia portuguesa. Segundo relatos, o jogador foi um pedido do técnico, que já o conhecia do futebol lusitano.
Juntos, os dois conquistaram a Liga dos Campeões da Ásia, em 2021. Na final, o Al-Hilal derrotou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0. Matheus Pereira foi titular e jogou todos os minutos.
Apesar da conquista continental e de outros dois títulos em território saudita, Leonardo Jardim deixou o Al-Hilal em fevereiro de 2022, após rescisão em comum acordo com o clube. O jogador da Cruzeiro seguiu no time por mais um tempo, mas não voltou a se destacar como antes.
O trabalho no Cruzeiro será o primeiro de Leonardo Jardim no Brasil. Antes, o português teve experiências internacionais em cinco países: Grécia, França, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos.
Estreia de Leonardo Jardim
O primeiro jogo do comandante no banco de reservas do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (12), às 19h45, contra o Democrata-GV. As equipes se enfrentarão na Arena do Jacaré, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
A estreia de Leonardo Jardim no comando técnico celeste dependerá, claro, da publicação do nome do treinador no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O registro oficial é condição primordial para atletas e treinadores trabalharem no futebol nacional.
Caso não tenha condições documentais de estrear contra a Pantera, Leonardo Jardim pode fazer seu primeiro jogo na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre 15 e 16 de fevereiro.