Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro x Atlético: Mattos dispara e pede árbitros de fora de MG em clássicos

CEO do Cruzeiro afirmou que houve erro de arbitragem no clássico deste domingo (9)

Alexandre Mattos durante pronunciamento no Mineirão, em Belo Horizonte, após clássico com o Atlético

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos disparou contra a arbitragem no clássico deste domingo (9) com o Atlético. O time celeste foi batido por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e a diretoria se viu prejudicada por uma expulsão contra os atleticanos não marcada, pelo próprio cartão vermelho à equipe estrelada e pediu árbitros de fora de Minas Gerais em próximos jogos.

“Pouco antes da expulsão do Gabriel, um pisão na nossa visão de maneira proposital, onde todos acompanharam, e não teve, ou não teve ou o árbitro não quis, não teve chamada do VAR, e o VAR teve papel fundamental no jogo de hoje”, iniciou Mattos, em pronunciamento pós-jogo.

“Dudu foi pisoteado por um companheiro de profissão, que deveria ser no mínimo questionadas as imagens, e isso foi antes da expulsão do Gabriel. Infelizmente, isso não aconteceu”, concluiu.

Mattos fez referência a um lance do zagueiro Lyanco, do Atlético, com Dudu, do Cruzeiro. O defensor chegou a pisar no antebraço do cruzeirense, mas o VAR não foi chamado para uma revisão.

Depois, aos 26 minutos do primeiro tempo, Lyanco foi atingido pelo atacante cruzeirense Gabigol com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima tirou o cartão amarelo que tinha dado ao jogador do Cruzeiro e aplicou o vermelho.

Leia também

“Pessoas da comissão técnica do Cruzeiro que estavam próximas me relataram que o próprio árbitro dizia, e vamos pedir as gravações, ‘ele abaixou a cabeça’, ‘ele abaixou a cabeça’. E o VAR insistindo na expulsão, tanto é que o juiz ficou defendendo no lance que abaixou, e o árbitro depois expulsa. É porque alguém ficou na cabeça dele”, afirmou Mattos.

Rodolpho Toski Marques, do Paraná, foi o responsável pela arbitragem de vídeo do clássico. Os times se enfrentaram no Mineirão pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Árbitros fora de MG

Mattos também criticou a Federação Mineira de Futebol (FMF) e salientou que pedirá arbitragem de fora de Minas nos próximos clássicos com o Atlético.

“A arbitragem era toda mineira, os três árbitros (...) fica o questionamento, porque veio o árbitro lá de Paraná? Veio um árbitro nascido de Curitiba, a gente sabe que o técnico do nosso rival é nascido em Curitiba”, afirmou.

“O Cruzeiro já vai deixar claro que qualquer clássico para frente não temos mais a confiança de arbitragem mineira, queremos arbitragem de fora”, disse, em outro ponto do pronunciamento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.