Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro x Atlético: Mattos dispara e pede árbitros de fora de MG em clássicos

CEO do Cruzeiro afirmou que houve erro de arbitragem no clássico deste domingo (9)

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos disparou contra a arbitragem no clássico deste domingo (9) com o Atlético. O time celeste foi batido por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e a diretoria se viu prejudicada por uma expulsão contra os atleticanos não marcada, pelo próprio cartão vermelho à equipe estrelada e pediu árbitros de fora de Minas Gerais em próximos jogos.

“Pouco antes da expulsão do Gabriel, um pisão na nossa visão de maneira proposital, onde todos acompanharam, e não teve, ou não teve ou o árbitro não quis, não teve chamada do VAR, e o VAR teve papel fundamental no jogo de hoje”, iniciou Mattos, em pronunciamento pós-jogo.

“Dudu foi pisoteado por um companheiro de profissão, que deveria ser no mínimo questionadas as imagens, e isso foi antes da expulsão do Gabriel. Infelizmente, isso não aconteceu”, concluiu.

Mattos fez referência a um lance do zagueiro Lyanco, do Atlético, com Dudu, do Cruzeiro. O defensor chegou a pisar no antebraço do cruzeirense, mas o VAR não foi chamado para uma revisão.

Depois, aos 26 minutos do primeiro tempo, Lyanco foi atingido pelo atacante cruzeirense Gabigol com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima tirou o cartão amarelo que tinha dado ao jogador do Cruzeiro e aplicou o vermelho.

Leia também

“Pessoas da comissão técnica do Cruzeiro que estavam próximas me relataram que o próprio árbitro dizia, e vamos pedir as gravações, ‘ele abaixou a cabeça’, ‘ele abaixou a cabeça’. E o VAR insistindo na expulsão, tanto é que o juiz ficou defendendo no lance que abaixou, e o árbitro depois expulsa. É porque alguém ficou na cabeça dele”, afirmou Mattos.

Rodolpho Toski Marques, do Paraná, foi o responsável pela arbitragem de vídeo do clássico. Os times se enfrentaram no Mineirão pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Árbitros fora de MG

Mattos também criticou a Federação Mineira de Futebol (FMF) e salientou que pedirá arbitragem de fora de Minas nos próximos clássicos com o Atlético.

“A arbitragem era toda mineira, os três árbitros (...) fica o questionamento, porque veio o árbitro lá de Paraná? Veio um árbitro nascido de Curitiba, a gente sabe que o técnico do nosso rival é nascido em Curitiba”, afirmou.

“O Cruzeiro já vai deixar claro que qualquer clássico para frente não temos mais a confiança de arbitragem mineira, queremos arbitragem de fora”, disse, em outro ponto do pronunciamento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais