Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fabrício Bruno revela sentimento de ‘dívida’ com o Cruzeiro

Zagueiro foi oficialmente apresentado pelo clube celeste e concedeu entrevista neste domingo (12)

Fabrício Bruno em sua apresentação como novo jogador do Cruzeiro

Apresentado oficialmente, o zagueiro Fabrício Bruno destacou sua relação de longa data com o Cruzeiro e revelou ter um “sentimento de dívida” com o clube celeste. Depois de cinco anos, o jogador retornará a Belo Horizonte para a terceira passagem com a camisa estrelada.

Em entrevista coletiva de apresentação neste sábado (12), durante a pré-temporada da Raposa, em Bradenton, nos Estados Unidos, Fabrício Bruno revelou alguns dos motivos que o animaram a retornar ao time que o revelou.

“Eu sempre gostei desse tipo de desafio. Quando você tem o Cruzeiro, um clube especial, da sua cidade, do meu coração, tenho que me posicionar. Eu nunca fui um cara covarde, de me esconder, sempre vou botar a cara tapa, foi algo que falei com o presidente. Se precisar botar a cara à tapa, vou botar”, revelou.

Sentimento de ‘dívida’ com o Cruzeiro

Fabrício mencionou que essa nova passagem é uma maneira de reconstruir sua história no Cruzeiro, já que deixou o clube azul no início de 2020, logo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Quando tenho a oportunidade, manifesto. Chega um momento em que você precisa ser firme sobre o que deseja. Em nenhum momento eu corri da responsabilidade. Fui eu mesmo que pedi para ser negociado. Porque, primeiramente, não é qualquer clube que está se interessando por mim. É o clube que me projetou, sei o jeito que saí. Eu tinha esse sentimento de dívida com o clube. De gratidão por tudo que eu vivi, mas esse sentimento de como saí na época”, destacou o jogador.

“Eu não sou leigo para falar que não sei o que aconteceu, porque sei de tudo que se passa. Mas talvez, se não tivesse acontecido, não teria me tornado o jogador que me tornei. Em seis anos fora, aprendi muito, vivi muitas coisas interessantes, que hoje posso externar para todos do clube, como experiência. Apesar de ser um cara jovem, sou rodado”, finalizou.

Na ocasião, Fabrício Bruno saiu do Cruzeiro após inúmeros atrasos salariais. O jogador levou o clube estrelado à Justiça, mas retirou a ação depois de conseguir um acordo para ter a saída facilitada e jogar no RB Bragantino.

O que mudou em Fabrício Bruno em cinco anos

O zagueiro volta à Toca da Raposa II mais velho e com um currículo recheado. Além da boa passagem pelo Massa Bruta, o camisa 15 foi multicampeão pelo Flamengo e defendeu a Seleção Brasileira.

O atleta relatou ser um profissional mais experiente após tudo que viveu nos últimos anos.

“Saí muito jovem. Tinha 22 para 23 anos, ainda era um pouco menino. Tinha jogado muito na Chapecoense. O que muda, para mim, é a experiência de dois anos de Red Bull Bragantino e três anos de Flamengo. O Flamengo foi uma experiência incrível, que me potencializou muito no futebol. Vivi momentos especiais, cheguei à Seleção Brasileira... Mas, sem dúvidas, quando tive a oportunidade de voltar para casa, não pensei duas vezes, era meu maior desejo”, cravou.

Fabrício Bruno no Cruzeiro

O defensor custou 7 milhões de euros aos cofres do clube celeste. A quantia foi paga à vista ao Flamengo, que insistiu por essa condição.

Multicampeão, Fabrício Bruno chega a Belo Horizonte para assumir o papel de “xerife” do Cruzeiro, que ainda conta com Lucas Villalba, João Marcelo e Jonathan Jesus como principais opções para a defesa.

Apesar de ter sido anunciado pela Raposa apenas na noite do último sábado (11), o reforço está nos Estados Unidos com o restante do elenco desde a sexta-feira.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).