O goleiro Rodrigo Bazílio, de 21 anos, se despediu do Cruzeiro nesta terça-feira (7). Após nove anos de Toca da Raposa, o contrato do jogador se encerrou e não foi renovado.
“Hoje se encerra meu ciclo nesse grande clube. Depois de quase nove anos vestindo essa camisa tão pesada e gloriosa, chegou o momento de me despedir do Cruzeiro Esporte Clube, uma casa que me acolheu, me formou e me transformou em quem sou hoje, tanto como atleta quanto como ser humano”, disse, no início de uma carta publicada nas redes sociais.
No Cruzeiro desde os 13 anos, Bazílio tem passagens pelas seleções de base e era considerado um dos goleiros promissores das categorias inferiores do Cruzeiro. Sem espaço, havia sido emprestado ao Athletic, em 2023, e Joinville (2024), onde joga atualmente.
“Quero expressar minha eterna gratidão a todos os treinadores que me orientaram, aos funcionários que sempre trabalharam com dedicação para o melhor do clube, e aos amigos que fiz ao longo dessa caminhada. Cada momento vivido aqui estará para sempre guardado em meu coração”, comentou em outra parte de sua despedida.
Natural de Barra do Garça, no Mato Grosso, Rodrigo Bazílio passou pelo sub-15, sub-17 e sub-20 do Cruzeiro.
“Aos torcedores cruzeirenses, minha admiração e respeito eterno. O apoio de vocês foram cruciais nos momentos difíceis. Levo comigo as lembranças, as lições e o orgulho de ter feito parte dessa história. Desejo ao Cruzeiro muito sucesso e que continue sendo gigante, como sempre foi. Obrigado por tudo, Cruzeiro!”, finalizou.
Veja a carta de despedida de Rodrigo Bazílio do Cruzeiro
Hoje se encerra meu ciclo nesse grande clube. Depois de quase nove anos vestindo essa camisa tão pesada e gloriosa, chegou o momento de me despedir do Cruzeiro Esporte Clube, uma casa que me acolheu, me formou e me transformou em quem sou hoje, tanto como atleta quanto como ser humano.
Quero expressar minha eterna gratidão a todos os treinadores que me orientaram, aos funcionários que sempre trabalharam com dedicação para o melhor do clube, e aos amigos que fiz ao longo dessa caminhada. Cada momento vivido aqui estará para sempre guardado em meu coração.
Aos torcedores cruzeirenses, minha admiração e respeito eterno. O apoio de vocês foi crucial nos momentos difíceis.
Levo comigo as lembranças, as lições e o orgulho de ter feito parte dessa história. Desejo ao Cruzeiro muito sucesso e que continue sendo gigante, como sempre foi.
Obrigado por tudo, Cruzeiro!