Apresentado neste sábado (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, como novo jogador do Cruzeiro, o atacante Gabigol revelou uma conversa que teve com o técnico Fernando Diniz antes da oficialização. O atleta também elogiou o treinador e disse que espera ver a equipe jogar bonito e para frente.
“Para mim, tudo que é autoral já é incrível, porque hoje em dia tudo se copia, nada se cria. Tudo que é autoral para mim é incrível. Tenho várias dúvidas, confesso, mas isso aí só o tempo vai tirar”, iniciou
“A gente, sim, conversou algumas vezes, mas coisas muito poucas. Coisas mais individualmente, do primeiro contato, mas com certeza você ter um treinador que joga para frente, que corre um risco, um risco que vale, e também a torcida entender que o Cruzeiro joga assim vai ajudar muito”, completou.
“A gente vai correr risco, pelo que joguei contra e pelo que vi, mas se der tudo certo é difícil. Já sofri bastante, então o que a gente espera é trabalhar. No final de tudo, são os treinos que vão dizer como é que as coisas vão acontecer, e por ser autoral acho que ele se molda também com os jogadores que ele têm”, também disse
“Ele me conhece muito bem, ele conhece vários jogadores que estão aqui. A gente tem que conectar da melhor forma possível para poder entregar, primeiro, um jogo bonito. A torcida do Cruzeiro vem para o estádio para se divertir, não vem para sofrer. Seria muito fácil vir aqui, chutar a bola para frente e ficar brigando lá, mas creio eu que com o Diniz não vai ser assim”, concluiu.
Gabigol
O atacante de 28 anos chegou ao Cruzeiro depois de marcar época no Flamengo, onde jogou de 2019 a 2024, com 161 gols, 44 assistências e 13 títulos em 306 partidas. Gabigol deixou o Rubro-Negro Carioca após o vínculo com o clube vencer e, na sequência, firmou com a Raposa até o fim de 2028.
“A gente quer ter a bola, quer poder jogar para frente e fazer os gols. Se tudo der certo, a gente vai incomodar”, finalizou Gabigol, na entrevista da mega-apresentação no Mineirão.
Cruzeiro em 2025
O primeiro jogo oficial de 2025 será contra o Tombense, às 16h de 19 de janeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Antes, o Cruzeiro disputará dois amistosos nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week. Às 20h30 do dia 15, a Raposa duelará com o São Paulo. Já às 16h do dia 18, o time celeste enfrentará o arquirrival Atlético. Os dois jogos serão no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.