Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante se despede do Cruzeiro após fim do empréstimo e manda recado à torcida

Gabriel Veron, que pertence ao Porto-POR, busca outro clube para jogar na próxima temporada

Lautaro e Veron em jogo do Cruzeiro em 2024

O atacante Gabriel Veron usou as redes sociais para se despedir do Cruzeiro. O jogador não teve os direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste junto ao Porto-POR. Com isso, o camisa 30 não permanecerá na Toca da Raposa II em 2025.

Com um recado publicado no Threads, Veron agradeceu ao Cruzeiro pelo período em que vestiu o uniforme do clube.

“Obrigado, Cruzeiro. 2024 foi ‘daora’, ano de reconstrução de ambas as partes. Agora eu me sinto muito preparado para os próximos desafios. Para cima”, escreveu.

O Porto, de Portugal, que detém os direitos econômicos do jogador, insiste em vender Gabriel Veron por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual). Esse era o valor fixado no contrato de empréstimo, fechado no início do ano com o Cruzeiro.

No dia 15 de dezembro, o empresário Fabio Mello, que agencia a carreira de Veron, citou os planos para a sequência da carreira do jogador.

“E se não ficar (no Cruzeiro), a gente tem muita consulta, principalmente do mercado interno, depois dessa grande temporada que o Veron fez. As cartas estão na mesa, está todo mundo ciente de tudo e a gente tenta equalizar os interesses”, comentou, em entrevista à Itatiaia.

Veron no Cruzeiro

Formado no Palmeiras, Veron foi vendido ao Porto em julho de 2022 por cerca de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões na cotação da época). Sem sucesso em Portugal, ele foi emprestado sem custos ao Cruzeiro no início da temporada.

Com a camisa celeste, o atacante disputou 37 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Ele fechou o ano como titular da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.