Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço prometeu nesta quarta-feira (6) disponibilizar 50 ônibus para que a torcida possa acompanhar a final da Copa Sul-Americana. O time celeste enfrenta o Racing-ARG às 17h (de Brasília) do dia 23 (sábado), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
“Estou colocando à disposição do torcedor 50 ônibus. Vamos doar para a torcida para melhorar a vida deles”, revelou Pedro Lourenço. “O ingresso tem muita chance de ser amanhã, no mais tardar depois de amanhã. Mas amanhã já deve começar algumas prioridades de sócios”, completou.
“O que for disponibilizado para nós, são 12 mil ingressos. Queremos uma forma para os sócios comprarem. Realmente, está muito caro e é muito longe, difícil de ir. Não tem voo, não tem hotel, essa é a dificuldade que nosso torcedor vai enfrentar. Estou fazendo a minha parte”, finalizou o gestor.
A carga total de entradas para a final da Sul-Americana será de 40 mil ingressos. Serão 24 mil bilhetes divididos para os dois clubes, sendo 12 mil para cada um, com o restante à disposição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Os torcedores dos clubes finalistas ficarão nos setores atrás dos gols do Nueva Olla. Cada torcida será alocada em uma das extremidades do estádio. Nas partes centrais, as entradas mais caras e que ficarão com a Conmebol. Haverá um setor misto, com torcedores de ambos os clubes juntos. Esses bilhetes já estão à venda.
Final da Sula
O Cruzeiro chegou à final da Copa Sul-Americana após vencer o Lanús, da Argentina, por 1 a 0 na última quarta-feira (30), no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. A decisão será contra o Racing, da Argentina, que eliminou o Corinthians.