O Cruzeiro decidiu multar, de forma severa, o atacante Rafa Silva após a expulsão precoce na
Em entrevista coletiva após a partida, o dirigente comunicou o movimento e ressaltou que a situação é “inadmissível”. Mattos salientou que a multa salarial de Rafa Silva será dentro do que é permitido pela lei.
“Dizer para o torcedor que, primeiramente, sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado”, avisou Mattos.
“Depois, vamos aguardar para ver os próximos passos em relação a isso. Já foi dito no vestiário que o Cruzeiro é um clube muito sério, que cumpre rigorosamente o que é combinado, e exige muito. Acima de tudo, um profissionalismo impecável. A gente não concorda de maneira com a atitude e, por isso, o Rafael já foi severamente multado”, avaliou.
Atacante do Cruzeiro é expulso aos 4 segundos de jogo contra o Athletico-PR Expulsão relâmpago de Rafa Silva, do Cruzeiro, foi justa? Márcio Rezende analisa
Expulsão de Rafa Silva contra o Athletico-PR
Com três segundos de jogo, o centrovante deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha em lance fora da disputa de bola. Não demorou muito para o árbitro Rodrigo José Pereira Lima aplicar o cartão vermelho.
O lance superou a expulsão de Zé Carlos, pelo Cruzeiro, em clássico contra o Atlético, em 2009. Na ocasião, o atacante cometeu falta no volante Renan aos sete segundos e levou o vermelho aos doze segundos do primeiro tempo.
Rafa Silva estava sem entrar em campo pela Raposa há quatro meses. O jogador sofreu com lesões na coxa e no joelho. Recuperado, ele foi escalado por Fernando Diniz no duelo na capital paranaense.
Com um a menos durante toda a partida, o Cruzeiro foi facilmente batido pelo Furacão. Os gols foram marcados por Pablo, Julimar e Nikão.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte