Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, afirmou que foram merecidas as vaias sofridas pelo time após empate com o Lanús-ARG em 1 a 1. Nesta quarta-feira (23), os times se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O treinador exaltou a torcida, que compareceu em peso - foram 57.158 presentes.
“Hoje quem jogou muito bem foi o torcedor. Esse jogou bem, incentivou o time quase na totalidade do jogo, vaiou no final do jogo, vaias merecidas. A gente tem que saber absorver e saber entregar coisa melhor para o torcedor, todo mundo que está aqui”,
“O time tem uma série de jogos sem ganhar no Brasileiro, desde que cheguei aqui também são cinco partidas sem vencer. Trabalho tem, e muito, e coragem da minha parte para fazer tem também. A gente vai trabalhar muito, procurar corrigir o que der para entregar um jogo melhor e conseguir as vitórias que a torcida quer e precisa”, completou.
O Cruzeiro contratou Diniz em 23 de setembro, como substituto de Fernando Seabra, demitido. Foram, até aqui, cinco jogos, com quatro empates - dois seguidos -, todos por 1 a 1, e uma derrota, por 1 a 0.
Antes da volta, Cruzeiro e Lanús vão jogar pelos campeonato nacionais. A Raposa enfrentará o Athletico-PR, no sábado (26), às 18h30, pela 31ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba.
Já no domingo (27), às 21h15, o Lanús vai visitar o Atlético Tucumán, pela 19ª rodada do Argentino. A tendência é que Cruzeiro e Lanús poupem titulares no fim de semana.
O time que vencer no duelo de volta vai avançar à final. Novo empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.