Técnico do Fluminense, Mano Menezes elogiou o meia Matheus Pereira depois da vitória sobre o Cruzeiro nessa quinta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro. Para ele, o camisa 10 da Raposa é um “cracaço”. O comandante ainda ressaltou como o armador celeste gerou dificuldades para a defesa tricolor no duelo no Maracanã, no Rio de Janeiro.
“Cometemos alguns errinhos na pressão alta. Deixamos escapar nas costas dessa pressão umas três vezes no primeiro tempo. Subimos com os volantes ao mesmo tempo, e atrás desses dois volantes, tinha nada mais, nada menos, que o Matheus Pereira, que é um cracaço. Sempre que essa bola chegou, com dois homens fazendo profundidade o tempo inteiro, ele criou dificuldades para nossa defesa”, avaliou Mano.
Para conseguir parar Matheus Pereira, o Fluminense recorreu a faltas. O meia do Cruzeiro foi o jogador que mais ‘apanhou’ durante a partida, tendo sofrido sete faltas. Além disso, ele somou 81 ações com a bola, tendo acertado todos os três dribles que tentou e vencido 12 dos 17 duelos no chão.
Por outro lado, o meia teve queda na média de participações em gols por jogo. Nas últimas 12 oportunidades que entrou em campo, Matheus Pereira deu apenas uma assistência, contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada da Série A. Neste ano, ele já balançou as redes nove vezes e deu 13 assistências.