Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

No Cruzeiro, Diniz tem pior início desde ascensão como técnico; veja números

Fernando Diniz soma dois empates e uma derrota nos três primeiros jogos pelo Cruzeiro

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro desde 23 de setembro, Fernando Diniz amarga um começo ruim pelo clube. Nos três primeiros jogos, são dois empates e uma derrota. É o pior início de trabalho do treinador desde que ele ascendeu no futebol e assumiu clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, depois do vice-campeonato paulista em 2016.

O primeiro time de Primeira Divisão Brasileira de Diniz foi o Athletico-PR, em 2018. Até então, os piores inícios no recorte de três jogos deram, pelo menos, dois empates e uma vitória às equipes de Diniz. Os melhores começos foram por Fluminense, nas duas passagens, e Seleção Brasileira.

Os inícios de Diniz desde 2018

  • Athletico-PR: empate, vitória e empate - 55,5% de aproveitamento
  • Fluminense (primeira passagem): empate, vitória e vitória - 77,7% de aproveitamento
  • São Paulo: empate, vitória e empate - 55,5% de aproveitamento
  • Santos: vitória, derrota e vitória - 66,6% de aproveitamento
  • Vasco da Gama: empate, empate e vitória - 55,5% de aproveitamento
  • Fluminense (segunda passagem): vitória, empate e vitória - 77,7% de aproveitamento
  • Seleção Brasileira: vitória, vitória e empate - 77,7% de aproveitamento
  • Cruzeiro: empate, empate e derrota - 22,2% de aproveitamento

Nessa quinta-feira (3), o técnico comentou a respeito do início de resultados ruins no Cruzeiro. Após empates com Libertad-PAR e Vasco da Gama, por Copa Sul-Americana e Brasileirão, o time perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O primeiro empate foi um empate que gerou classificação, a gente estava com jogo sob domínio e teve uma expulsão. Se não tem a expulsão, provavelmente teria ganho o jogo com placar até maior que 1 a 0 que estava no momento contra o Libertad”, iniciou Diniz, em entrevista pós-jogo.

“Contra o Vasco, a gente jogou bem e empatou. E hoje a gente teve uma derrota aqui, pelo que aconteceu no jogo, que não corresponde ao que ocorreu na partida. Todavia, o futebol pune quando você tem oportunidades e não converte em gol, você fica vulnerável a uma falha qualquer como aconteceu e você sofre a derrota”, completou.

Leia também

O Cruzeiro voltará a campo somente em 18 de outubro, sexta-feira, às 21h30. O time celeste receberá o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. Diniz mostrou otimismo pela melhora da equipe celeste.

“Tenho muita confiança no trabalho, nos jogadores do Cruzeiro, a gente tem potencial muito grande de evolução. É seguir em frente, trabalhar muito nesta Data Fifa para a gente, quando voltar a jogar diante do Bahia e na Sul-Americana a gente estar bem encorpado e corrigir o que aconteceu de ruim nos últimos três jogos”, finalizou Diniz.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.