O técnico Fernando Seabra não poderá contar com um de seus titulares na partida contra o Vasco, no próximo domingo (29), no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
João Marcelo, peça importante no esquema tático do treinador, levou cartão vermelho no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão, e terá que cumprir suspensão automática no duelo com a equipe carioca.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Clayson lançou Eliel em profundidade e o atacante do Cuiabá ganhou na velocidade de João Marcelo. O defensor do Cruzeiro derrubou o camisa 11 do Dourado e foi expulso direto pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Na opinião de Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Itatiaia, a expulsão de João Marcelo foi marcada de forma correta pela arbitragem.
“Não há o que reclamar. Correta a arbitragem. São aqueles quatro Ds que a gente fala: em direção ao gol, domínio da bola, dá o tapa e, se não sofre a falta, a defesa está desmontada. É cartão vermelho. Correto. O zagueiro sabe que vai trocar um possível gol pela expulsão”, avaliou durante a Jornada Esportiva de Cuiabá e Cruzeiro.
Opção contra o Vasco
Sem João Marcelo, o argentino Lucas Villalba pode ganhar sequência como titular no Campeonato Brasileiro. O camisa 25 foi titular contra o Cuiabá e deve seguir na equipe contra o Vasco, ao lado de Zé Ivaldo, que foi poupado na Arena Pantanal.
O gringo sai em vantagem, já que as demais opções são Jonathan Jesus, que fez o primeiro jogo contra o Dourado, Pedrão e Weverton.
Volta contra o Libertad-PAR
João Marcelo voltou ao time do Cruzeiro contra o Cuiabá, após ter sido poupado na vitória por 2 a 0 em cima do Libertad-PAR, em Assunção, no Defensores del Chaco, pela Sul-Americana.
Apesar de ser desfalque contra o Vasco, João Marcelo retomará sua condição de titular na partida de volta contra os paraguaios, na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que avançará às semifinais da Copa Sul-Americana.