O
A partida de volta será no próximo sábado (21), às 10h (de Brasília), e está marcada, inicialmente, para a Toca da Raposa II.
O jogo
Vivo no Brasileiro Sub-20 e no Mineiro Sub-20, o Cruzeiro atravessa forte sequência de jogos. Para o duelo diante do Coelho, o time não contou com Kaique Kenji,
Outro destaque ofensivo da Raposa, Tevis também foi desfalque. Ele foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra para o jogo do time profissional, contra o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15).
Jogando em casa, o América provou sua força e saiu na frente. Logo aos 11 minutos, Paulinho cruzou e contou com desvio contra de Kauã Freitas, lateral do Cruzeiro, para o 1 a 0 aparecer no placar.
Logo depois, aos 23, a defesa celeste se atrapalhou de forma generalizada e o Coelho aproveitou para marcar o 2 a 0. David Martins foi oportunista e empurrou para as redes.
O marcador americano aumentou aos 44. Paulinho acertou um forte chute de longa distância, venceu Otávio e fez o 3 a 0 em um primeiro tempo quase perfeito do América.
Só não foi perfeito porque o Cruzeiro diminuiu nos acréscimos. Jhosefer marcou um belíssimo gol com chute no ângulo e fez o 3 a 1. A Raposa reagiu na etapa final e fez o segundo com Gui Meira.
Aos 15 minutos, Jhosefer avançou pela ponta esquerda e serviu o atacante na entrada da área. Gui Meira chutou firme e deu números finais ao duelo: 3 a 2.
Quem passa para a final do Campeonato Mineiro Sub-20?
O América pode vencer ou empatar para avançar à grande final. Uma vitória cruzeirense por um gol de diferença levará a definição para os pênaltis. Se a Raposa ganhar por dois tentos ou mais, estará na decisão.
O outro finalista sai da semifinal entre Atlético e Inter de Minas. O Galo venceu a primeira partida no sábado (15), por 4 a 0.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte