CEO do
Mattos avaliou o momento de Kaio Jorge, criticado pelo desempenho nos primeiros jogos com o time azul, e pediu paciência à torcida azul. Além disso, elogiou o trabalho de Fernando Seabra, apesar do momento de instabilidade da equipe.
Paciência com Kaio Jorge
Contratado pela Raposa em junho, o atacante de 22 anos chegou a Belo Horizonte cercado de expectativas, mas ainda não balançou as redes. Segundo Mattos, Kaio Jorge está se habituando a uma nova função, vem de lesão e merece créditos dos torcedores.
“O próprio Kaio Jorge, estou vendo a torcida um pouquinho impaciente. Calma. O Kaio, além de tudo, está se sacrificando, jogando em posição que ele não estava habituado. O Kaio vem de uma lesão grave, é um jovem de 22 anos, tenho certeza absoluta que está crescendo, vai evoluir, jogar na posição dele. As coisas vão acontecer com o tempo”, argumentou Mattos.
Fernando Seabra apoiado pela direção do Cruzeiro
Sobre o treinador do Cruzeiro, o CEO da SAF cruzeirense destacou que o trabalho tem sido bem executado e que não existem motivos para uma troca de comando neste momento.
“Se um dia a gente trocar ou o Seabra sair por uma proposta melhor, o Cruzeiro fazer opção por um novo projeto, vai ser por vários fatores. A gente entende, neste momento, que o Seabra vem fazendo o seu trabalho e correspondendo. Óbvio, dentro desta maturidade, tem uma troca natural de jogadores, ele precisa adaptar esses atletas, eles precisam entrar em forma, ritmo, as coisas vão acontecer”, destacou.
“É claro que, a qualquer momento, sejam atletas, profissional, comissão técnica, se a diretoria entender, por vários fatores, que precisa de mudança, isso vai acontecer. O que a gente entende, no momento, é que o trabalho está sendo desempenhado”, complementou Mattos.
Alexandre Mattos revelou que Pedro Lourenço solicitou um voto de confiança e tempo de trabalho para Fernando Seabra quando o contratou para a direção de futebol do Cruzeiro.
“Há duas semanas, quando a gente ganhou de 3 a 0 do Botafogo, estávamos falando que o Seabra era uma revelação do futebol brasileiro. Nós não podemos, nós que estamos na gestão (repetir discurso passional) (...) Seabra vem desempenhando o trabalho dele. Eu conheci ele aqui, quando cheguei o Pedro Lourenço disse que queria dar tempo ao Seabra. A gente sabe que ele é jovem, sim, e não tem problema nenhum”
Além disso, Mattos comentou que, por vezes, o futebol brasileiro privilegia treinadores estrangeiros de trajetórias curtas. O dirigente cravou que Fernando Seabra seguirá como técnico do Cruzeiro mesmo com os tropeços recentes.
“No Brasil a gente tem umas coisas. Quando os treinadores vêm com nome espanhol, ou agora português, você analisa os caras e eles tiveram um time na carreira. Ninguém fala que é jovem, que é inexperiente. Os nossos, qualquer coisinha... Perdeu na Bombonera, empatou um clássico, não serve, é jovem, tem que trocar tudo. Não vamos fazer assim”, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, decidirá vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte