Um fato chamou a atenção na lista de inscritos do Cruzeiro na Copa Sul-Americana no site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Na relação, o meia-atacante cruzeirense Matheus Pereira aparece com a camisa da Seleção Brasileira.
Desde a última semana, a Itatiaia tenta descobrir o motivo pelo qual isso aconteceu. Nesta quarta-feira (7), a reportagem apurou que
A foto em questão é uma montagem, com a camisa atual do Brasil sobrepondo a camisa do Cruzeiro em foto ainda de 2023.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, em registro no site da Conmebol na lista da Sul-Americana
Oficialmente, a Conmebol trata o caso como um “erro de sistema”. A Itatiaia apurou, no entanto, que os jogadores registrados na pré-lista tiveram suas fotos pelos clubes sobrepostas pelas montagens enviadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O fato chamou atenção, especialmente, porque Matheus Pereira está no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira para futuras convocações - caso também do lateral-direito William, que não estava na pré-lista.
Outros jogadores brasileiros também aparecem com montagens com a camisa do Brasil, casos de Estêvão, atacante do Palmeiras, Gustavo Scarpa, meia do Atlético, Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, entre outros.
Estêvão, atacante do Palmeiras, em registro no site da Conmebol na lista da Copa Libertadores
A Copa América foi disputada entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. A Argentina foi campeã ao derrotar a Colômbia na decisão. A pré-lista poderia ter até 55 nomes, mas de 23 a 26 podem ser convocados efetivamente.
Matheus Pereira
Matheus Pereira, de 28 anos, é o destaque do Cruzeiro na temporada 2024. O jogador, que nunca foi convocado à Seleção Brasileira, soma nove gols e 12 assistências em 37 partidas pela equipe celeste no ano.
O camisa 10 do Cruzeiro entrará em campo novamente às 21h30 de sábado (10).
O próximo jogo da Seleção Brasileira será em 6 de setembro, sexta-feira, às 21h45. Na ocasião, no Couto Pereira, em Curitiba, o grupo comandado por Dorival Júnior enfrentará o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.