O goleiro Cássio fez sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 em cima do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o camisa 1 fez pelo menos quatro grandes defesas na partida, válida pela 20ª rodada. Tais lances foram cruciais para garantir mais três pontos na tabela de classificação.
Após a goleada sobre o líder do campeonato, o goleiro elegeu sua defesa mais bonita.
“A última defesa foi mais difícil, você faz movimento contra o seu corpo. Foi mais difícil, as outras pode escolher. A (defesa) cabeçada também foi muito importante para sairmos com 2 a 0 no primeiro tempo”, disse o camisa 1, em entrevista ao Premiere.
Cássio se referiu ao lance aos 47 minutos do segundo tempo, quando impediu o que poderia ter sido um gol do Botafogo. No lance, o atacante Tiquinho Soares cabeceou na pequena área, após cruzamento de Savarino, e o arqueiro fez defesa espetacular.
O goleiro também deu sua opinião sobre o gol mais bonito marcado na vitória celeste sobre o time carioca. Ele elegeu o tento marcado pelo argentino Álvaro Barreal, aos 31 minutos do segundo tempo.
No lance, o meia-atacante aproveitou cruzamento na medida de Matheus Pereira. De voleio, em lance de chute de primeira e de trivela, colocou a bola no ângulo do goleiro John.
“O gol mais bonito foi o último. Nos treinos ele quase faz também, golaço”, completou.
Com o resultado, o time celeste chega aos 35 pontos e permanece na quinta colocação. A vitória do Fortaleza em cima do São Paulo impediu que o time celeste voltasse ao G4. O Leão do Pici, quarto colocado, tem 36 pontos. O Tricolor Paulista, na sexta colocação, tem 32.
Noite do goleiro Cássio
A vitória expressiva do Cruzeiro também teve papel fundamental do goleiro Cássio, que fez excelente partida. Foram ao menos quatro defesas espetaculares.
- Aos 30 minutos, o primeiro milagre de Cássio na meta cruzeirense. O goleiro defendeu chute perigoso de Igor Jesus.
- Aos 35 minutos, Cássio fez outra excelente defesa, salvando o Cruzeiro, após chute de Savarino.
- Aos 49 minutos, quase na última virada do cronômetro no primeiro tempo, Cássio fez um milagre, após cabeçada à queima-roupa de Igor Jesus.
No segundo tempo o goleiro também mostrou muita segurança.
- Aos 47 minutos do segundo tempo, na última volta do relógio, o “Gigante” fez uma defesa excepcional, garantindo a goleada azul no Rio de Janeiro.