O técnico Fernando Seabra
Seabra não poderá contar com o meia-atacante Álvaro Barreal, suspenso. De última hora, o atacante Gabriel Veron também virou baixa e não entrará em campo por causa de lesão muscular na coxa esquerda.
Há uma expectativa de que Matheus Henrique, um dos reforços contratados nesta janela de transferências, seja escalado como titular pela primeira vez. Ele ocuparia a vaga aberta por Barreal. Como ainda está em processo de readaptação ao futebol brasileiro e buscando o melhor condicionamento físico, o camisa 97 poderia ficar em campo nos primeiros 45 minutos de jogo.
Outra alternativa para Seabra é optar pelo garoto Vitinho. O jovem meia-atacante tem sido opção recorrente em partidas do Cruzeiro nesta temporada. Autor de um gol neste ano, o prata da casa fez o 15º jogo no ano, até aqui.
No ataque, pela ausência de Gabriel Veron, Seabra tem a opção de escalar Lautaro Díaz ou Kaio Jorge. Os dois jogadores foram contratados recentemente como reforços para a sequência da temporada.
O provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Lautaro Díaz (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra
Novidades na lista
Na lista de relacionados, Fernando Seabra relacionou pela primeira vez o zagueiro Jonathan Jesus. O defensor foi contratado junto ao Ceará e é mais um reforço dessa janela de transferências.
Outro que aparece pela primeira vez é o volante Walace. O meio-campista não deve começar como titular, mas pode ser opção no decorrer da partida para ir ganhando minutos e ritmo de jogo.
Ausência sentida fica por conta do jovem atacante Robert. Por opção, o jogador não foi relacionado por Seabra.
O lateral-esquerdo Marlon volta a ser opção, após se recuperar de lesão muscular na altura do ombro.