O Cruzeiro divulgou, nesta terça-feira (23), a lista de relacionados para enfrentar o Juventude, às 19h desta quarta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileirão. A convocatória conta com reforços e também retornos de jogadores, apesar de algumas ausências.
Já os retornos são de antigos titulares: Marlon, lateral-esquerdo recuperado de lesão no ombro; e Juan Ignacio Dinenno, que voltou depois de cirurgia no púbis.
Um desfalque certo contra o Juventude era o do meia-atacante argentino Álvaro Barreal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão. Já o atacante titular Gabriel Veron ficou de fora por lesão muscular na coxa esquerda.
Desta forma, Seabra terá que mexer na equipe, com pelo menos duas mudanças. O time deverá ir a campo com: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Lautaro Díaz (Kaio Jorge).
Relacionados do Cruzeiro
- Goleiros: Anderson, Cássio e Léo Aragão
- Defensores: Lucas Villalba, João Marcelo, Jonathan Jesus, Kaiki, Marlon, Wesley Gasolina, William e Zé Ivaldo
- Meio-campistas: Japa, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Ramiro, Vitinho e Walace
- Atacantes: Arthur Gomes, Juan Ignacio Dinenno e Lautaro Díaz
O volante paraguaio Fabrizio Peralta, outro reforço, e o atacante Rafa Silva (este que se recupera de lesão) estão em trabalho de preparação física e ainda não estão à disposição de Seabra.
O goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, o volante equatoriano José Cifuentes e o atacante Robert ficaram de fora por opção.
Na tabela
O Cruzeiro é o sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 29 pontos em 17 partidas. Já o Juventude está na 12ª posição, com 21 pontos em 16 jogos.