Questionado sobre uma titularidade do volante Matheus Henrique, reforço contratado em 25 de junho do Sassuolo-ITA, o técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, detalhou os planos para o jogador. Nesse sábado (20), ele fez o segundo jogo com a camisa celeste, novamente saindo do banco de reservas.
“Não dava para sair jogando. Ele jogou 90 minutos a última vez, se não me engano, 19 de maio, teve um mês de férias. No final do último jogo, sentiu o ritmo, entrou muito bem, mas no final já sentiu o ritmo, mesmo entrando aos 22 minutos do segundo tempo”,
“Então, a gente tem que ir progredindo, tem que fazer com cuidado para que o jogador possa desempenhar o melhor dele durante todo período que ele estiver em campo e com segurança para que não sofra uma lesão. Com esse tempo de trabalho que ele está aqui desde que passou a treinar no campo, é como se estivesse em pré-temporada, porque ele fez a temporada europeia”, completou.
Contra o Palmeiras, Matheus Henrique entrou no lugar do volante e capitão Lucas Silva, aos 18 minutos do segundo tempo. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada, em 13 de julho, Lucas Silva também deu lugar ao reforço, com 23 da etapa complementar.
“Estamos cuidando, e vamos continuar cuidando desta forma, porque queremos ter o jogador em boas condições por mais tempo”, completou Seabra. Matheus Henrique, de 26 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o fim de junho de 2029.
Próximo jogo
O Cruzeiro voltará a campo às 19h de quarta-feira (24). O rival cruzeirense será o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão.