O
“O grande mérito é a gestão do Seabra. Seabra é um treinador novo, mas que entende muito de futebol, tem uma leitura de futebol muito boa no meu ponto de vista, perante aos treinadores que já trabalhei”, revelou em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nesta quinta-feira (18).
Cássio ficou no Corinthians de 2012 a 2023 e foi campeão estadual, nacional e internacional. O arqueiro trabalhou com nomes como Tite, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo e Fábio Carille. Ainda sim, elogiou o técnico celeste de 47 anos.
"É um cara muito humilde de trabalho, dedicação, empenho, não é um cara que se empolga com as vitórias e com tudo que vem acontecendo. Ele quer mais, quer melhorar, quer evoluir”, completou.
Além de elogiar Seabra, Cássio ressaltou a qualidade do grupo do Cruzeiro. O atual camisa 1 falou sobre a formação do atual elenco.
“Eu cheguei e peguei um time com muita vontade de ser vitorioso. Um grupo de jogadores que não era tão conhecido, jogadores jovens, com muito aprendizado. O Cruzeiro, pelo que passou ano passado, foi um aprendizado muito bom. Na minha opinião, jogadores com potencial de ser de Seleção”, explicou.
Força do elenco
Cássio também ressaltou a qualificação do elenco por meio das contratações. O Cruzeiro trouxe, além do próprio Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
“No meu entendimento, essa mescla do pessoal que estava, mais os reforços que chegaram, jogadores com muita vontade de estar aqui. Com certeza todos tinham outras propostas e preferiram vir para o Cruzeiro para ajudar o projeto, sabendo que nós poderíamos construir algo grande”, disse.
O experiente goleiro afirmou que os bons resultados até aqui são frutos da organização da equipe, tanto dentro quanto fora de campo.
“Essa mescla faz o Cruzeiro se fortalecer e essa campanha toda é fruto de organização da instituição, organização nas contratações e de um treinador que tem controle sobre seu elenco”, finalizou.