Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Empresário chega a BH e sacramenta transferência de ‘joia’ ao Cruzeiro

Akiles Antônio, de 16 anos, será anunciado como reforço para a base do Cruzeiro

Adriano Spadoto chegou à Toca II no começo da manhã desta quarta-feira (17)

O Cruzeiro anunciará em breve a contratação do meia Akiles Antônio, de 16 anos, uma das promessas do futebol brasileiro. O jovem estava no Paranavaí-PR, clube que tem o cantor Gusttavo Lima como dono, e chegou a Belo Horizonte no fim da terça-feira (16).

Na manha desta quarta-feira (17), Akiles Antônio esteve na Toca da Raposa II para finalizar os trâmites burocráticos de sua chegada ao clube celeste. O meia já até vestiu o uniforme de treinos do Cruzeiro e fez fotos com alguns jogadores da equipe principal. Como o goleiro Cássio e o volante Matheus Henrique.

Akiles Antônio estava no Paranavaí, clube do Paraná, que pertence ao cantor Gusttavo Lima

Chegada do empresário

Adriano Spadoto, empresário de Akiles Antônio, esteve na Toca II na manhã desta quarta. O empresário veio a Belo Horizonte sacramentar a negociação do meia com o Cruzeiro.

A equipe celeste venceu a concorrência de outros clubes, já que Flamengo, Fluminense e Athletico-PR chegaram a consultaram as condições para contratar o jogador.

A boa relação entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Gusttavo Lima foi um facilitador para o Akiles se transferir à Toca da Raposa. Desde fevereiro deste ano, o cantor é sócio majoritário das ações da SAF do Paranavaí, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Akiles se transferiu do Atlético-GO para o Paranavaí em Abril. Na negociação, o Dragão não manteve percentual dos direitos econômicos do atleta. A informação foi confirmada pelo presidente do clube goiano, Adson Batista, em contato com a reportagem, em maio deste ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.