Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço afirmou, nesta sexta-feira (28), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que a diretoria não contratará mais reforços até o fim do ano. Segundo o empresário, o elenco de Fernando Seabra está “fechado” para a temporada.
“Neste ano, não vamos trazer mais jogadores. Já trouxemos o suficiente para o que o time precisa. Para o ano que vem, para fazer novos investimentos, precisamos do apoio do nosso torcedor, que já apoia muito. Estou muito confiante”, afirmou.
De acordo com Pedro Lourenço, o Cruzeiro está satisfeito com a qualidade do elenco, especialmente após a chegada dos reforços para a janela de transferências de julho.
“O clima está muito bom, o ambiente está muito bom. Mudou o clima. Os jogadores estão muito dedicados. Estamos muito felizes com o nosso grupo. Tem que reforçar porque os caras cansam, machucam”, completou.
Por fim, Pedro Lourenço ponderou que, com a boa campanha do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, a cúpula celeste entende que o nível do grupo já é satisfatório. No entanto, caso surja alguma oportunidade de mercado, a diretoria fará uma nova avaliação sobre o assunto.
“O clube está sempre aberto, mas não temos mais intenção de trazer mais nenhum jogador. Fizemos um esforço muito grande para trazer esses aí. Achamos que está tranquilo e vamos bem no campeonato. Se tiver uma oportunidade, mas não estamos com nenhum pensamento de trazer jogador neste momento”, encerrou Pedrinho.
Reforços do Cruzeiro
Para a janela de 10 de julho, o Cruzeiro acertou a contratação de sete reforços. São eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Fabrizio Peralta e Walace e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.