Ouvindo...

Times

Gilberto, do Bahia, manda recado a Marlon após expulsão do lateral do Cruzeiro

Lateral do Bahia, atingido por Marlon na Arena Fonte Nova, falou sobre o lance que gerou a expulsão do cruzeirense

O lateral-direito Gilberto, do Bahia, se pronunciou pela primeira vez, após ter sido atingido pelo lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, na vitória do Tricolor baiano por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon, aos 24 minutos do segundo tempo, acertou a sola da chuteira na canela de Gilberto. Por esse lance, o juiz Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho teve auxílio do árbitro de vídeo (VAR), Rodrigo Nunes de Sá, para aplicar o cartão vermelho no cruzeirense.

“Você é um ser humano e profissional incrível, que já tive a honra de trabalhar! Confio plenamente que você não teve intenção de me machucar. Todos estão sujeitos a este tipo de lance pela vontade de vencer. Levanta a cabeça e segue em frente! Você tem uma carreira brilhante pela frente! Tmj irmão”, disse Gilberto, no Instagram.

A postagem de Gilberto, que saiu em defesa de Marlon, foi em resposta a uma publicação do cruzeirense, também no Instagram. O lateral celeste se explicou, como já havia feito em entrevista, pela segunda expulsão em quatro jogos.

” Infelizmente, fui expulso novamente, em um curto período de jogos! Lamento ambos os episódios, pois não fazem jus ao meu caráter profissional e pessoal! Mas sim dois momentos de infelicidade que prejudicaram a mim e minha equipe! (...) O que me resta é seguir trabalhando e seguir comprometido e entregando tudo que tenho aos meus companheiros e ao meu clube!”, disse.

Essa foi a segunda expulsão de Marlon em um intervalo de 21 dias. Antes, o lateral havia sido retirado de campo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no dia 2 de junho, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa da expulsão, Marlon será desfalque certo do Cruzeiro contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais