Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reforço do Cruzeiro, Walace teve marca expressiva na última temporada na Europa

Volante será jogador do Cruzeiro para a sequência de 2024 e chega após números de peso na última temporada pela Udinese-ITA

Walace foi destaque em quesito defensivo na última temporada pela Udinese

Novo reforço do Cruzeiro, o volante Walace chega a Belo Horizonte após temporada de marca expressiva com a Udinese-ITA. Segundo dados do SofaScore, o novo jogador celeste foi líder em bolas recuperadas ao longo de 2023/24 na comparação com todas as cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França).

O levantamento aponta que, em 37 jogos, Walace roubou 276 bolas, o que corresponde a média de 7,5 roubadas por jogo. Além disso, o novo jogador do Cruzeiro marcou dois gols e deu 21 passes decisivos pela equipe italiana.

Em quesitos defensivos, o volante conseguiu 66 desarmes e 43 interceptações na temporada europeia. A média de passes certos do jogador chegou a 80%.

Vale lembrar que o jogador só pode estrear com a camisa cruzeirense a partir do dia 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências.

Quem é Walace?

Aos 29 anos, Walace foi revelado pelo Grêmio e estreou como profissional em 2014. Em 2016, ele foi vendido ao Hamburgo-ALE e depois passou pelo Hannover-ALE, antes de chegar à Udinese em 2019.

Pela equipe italiana, o volante disputou 165 partidas, com três gols e uma assistência. Antes de chegar ao futebol europeu, Walace foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira e da Copa do Brasil com o Grêmio, ambos em 2016.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.