Ouvindo...

Times

Reforço do Cruzeiro, volante viralizou ao contar caso inusitado na Seleção; assista

Matheus Henrique viralizou ao revelar história em que confunde um pano quente distribuído nos aviões com uma tapioca

Próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique viralizou há alguns anos por história inusitada na Seleção. Em 2019, o meio-campista contou ter confundido uma toalha quente com uma tapioca no voo junto do time brasileiro. O caso foi contado pelo próprio jogador e ganhou enorme repercussão nas redes na época.

“Nunca tinha viajado de primeira classe. Estava do lado do Cebolinha, e o avião estava escuro. A mulher veio com uma bandeja, com um pegador e começou a entregar aquele paninho enrolado. Estava quente e pensei que fosse uma tapioca. Mordi, coloquei na boca. Quando fui falar para o Cebola, ele estava limpando o rosto”, contou o jogador.

Aquela foi a primeira e única convocação do volante para a Seleção. Em grande fase no Grêmio, ele entrou em campo no segundo tempo do empate por 1 a 1 com a Nigéria. Matheus Henrique substituiu o meio-campista Arthur. A partida amistosa foi realizada no National Stadium, em Singapura.

Leia também

Matheus Henrique no Cruzeiro

Em reunião realizada na manhã dessa sexta-feira (21), o Sassuolo, da Itália, aceitou a proposta do Cruzeiro pelo volante Matheus Henrique. Com o aceite do clube italiano, o jogador de 26 anos deve desembarcar em Belo Horizonte no início da próxima semana, quando passará por exames médicos antes de assinar contrato de cinco anos.

Vale ressaltar que, conforme antecipou a reportagem na última quarta-feira (19), o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou à Itália para avançar nas tratativas pelo jogador. Nas últimas horas, o Cruzeiro acertou os valores para a compra dos direitos econômicos do volante brasileiro.

Carreira de Matheus Henrique

Matheus Henrique é jogador do Sassuolo desde 2021, após ser negociado pelo Grêmio por cerca de R$ 60 milhões, e tem contrato com o clube italiano até o fim de junho de 2026. Na temporada 2023/2024, o jogador atuou em 32 jogos (28 como titular), com dois gols e três assistências.

O Sassuolo terminou o Campeonato Italiano na vice-lanterna, na 19ª posição, e acabou rebaixado à Segunda Divisão da temporada 2024/2025. Na Copa da Itália, a equipe de Matheus Henrique caiu nas oitavas de final.

O jogador estreou como profissional em 2015, no São Caetano. Em 2017, Matheus Henrique foi negociado com o Grêmio, onde se destacou. Em 2021, por exemplo, ele foi contratado pelo Sassuolo e também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O volante também tem passagens pela Seleção Brasileira principal no currículo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais