Ouvindo...

Times

Fim da espera! Cruzeiro compra Matheus Pereira e anuncia novo contrato

Jogador estava emprestado até o fim de junho deste ano pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita

O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (17) a compra do meia-atacante Matheus Pereira. O jogador estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, desde julho de 2023, em contrato válido até o meio deste ano. Já o novo vínculo com a Raposa está previsto para se encerrar em junho de 2026.

O Cruzeiro não divulgou os valores da negociação. Porém, inicialmente, os direitos econômicos do jogador estavam fixados em 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O meia tinha contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2026.

Em grande fase, Matheus Pereira é o principal jogador do time de Fernando Seabra. Nesta temporada, o camisa 10 soma 25 jogos, seis gols e nove assistências - números superiores aos de 2023, quando ainda buscava se adaptar ao futebol brasileiro. No ano passado, ele fez 15 partidas, balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

Leia também

Novela?

A ‘novela’ pela permanência de Matheus Pereira teve vários capítulos. As especulações chegaram ao fim somente na última quinta-feira (13), quando o meia decretou que ficaria no clube. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o camisa 10 deixou o campo do Mineirão convicto da permanência.

“Todo mundo sabe que as negociações sempre têm algumas coisas que ficam. O mais importante é chegar a um acordo. As partes fizeram sacrifícios. Importante é que o final feliz, vou ficar, permanecer, seguir tendo momentos de alegria como tenho tido”, disse o meia ao deixar a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carreira

Matheus Pereira, de 28 anos, iniciou a carreira profissional em 2014, no Sporting-POR. Depois de atuar pela equipe B e também no time principal, ele passou por Chaves-POR, Nuremberg-ALE, West Bromwich-ING, Al-Hilal-SAU e Al-Wahda-EAU até chegar ao Cruzeiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais